AutomobilismoStock Car

Stock Car – Favor atrasar os relógios em uma hora (e afivelar bem o cinto, pois vamos voar baixo!)

Stock Car vai a Campo Grande para a disputa da sétima etapa da temporada 2018 buscando manter emoção apresentada na Corrida do Milhão há duas semanas.

A Stock Car chega a Campo Grande para a disputa da sétima etapa da temporada 2018 no Autódromo Internacional de Campo Grande ainda impressionada com o bom retorno da Corrida do Milhão, disputada no início do mês e marcada pela enorme quantidade de disputas e variação de pilotos na liderança.

Na Cidade Morena, o campeonato volta ao tradicional esquema de rodadas duplas e vai correr atrelado ao horário de Brasília, com as sessões acontecendo em seus cronogramas tradicionais – tomada de tempos às 13h do sábado e largada da primeira corrida às 13h do domingo. Ou seja, todos os pilotos enfrentarão o sol do meio-dia no fuso horário da região nas duas principais sessões do fim de semana.

“Estou animado pelo fato de o carro ter se comportado muito bem durante a corrida em Goiânia. Campo Grande será uma etapa onde o calor vai castigar e passamos bem por esse desafio no Milhão. Só que desta vez o desafio será em dobro, pois serão duas corridas em sequência nos horários mais quentes do dia”, comenta Lucas Foresti, da Cimed Racing, que ousou com uma estratégia inversa à dos rivais na Corrida do Milhão e liderou quase meia prova.

Sobre a competitividade da categoria, Lucas crê que a prova deve ser tão disputada quanto a prova milionária. “Campo Grande tem duas longas retas e dois pontos bem claros de ultrapassagem no fim delas, então ultrapassar aqui não vai ser um problema se você quiser ir para cima. Só vai ser preciso paciência, pois os rivais não vão facilitar”, completa. As provas do domingo serão exibidas ao vivo pelo SporTV2.

Programação da sétima etapa:

Sexta-feira (17)
12h50: Treino livre 1
15h55: Treino livre 2

Sábado (18)
10h10: Treino livre 3
13h00: Classificação

Domingo (19)
13h00: Corrida 1
14h05: Corrida 2

Classificação do campeonato

1. Daniel Serra, 165 pontos
2. Marcos Gomes, 130
3. Max Wilson, 120
4. Felipe Fraga, 117
5. Rubens Barrichello, 115
6. Julio Campos, 89
7. Cacá Bueno, 80
8. Ricardo Zonta, 71
9. Lucas di Grassi, 68
10. Atila Abreu, 65
11. Thiago Camilo, 53
12. Gabriel Casagrande, 52
13. Allam Khodair, 46
14. Cesar Ramos, 44
15. Lucas Foresti, 36

 

 

Fonte: Bruno Vicaria

Foto: Marcus Cicarello/ Bruno Terena

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X