EuroNascar – A equipe CAAL Racing atinge um novo marco com a 250ª largada na Espanha
A equipe italiana é a mais experiente da história da EuroNASCAR – CAAL Racing iniciou sua 250ª corrida consecutiva no NASCAR GP Espanha de 2024
A CAAL Racing alcançou um novo feito histórico durante a rodada de abertura da temporada 2024 da NASCAR Whelen Euro Series no Circuito Ricardo Tormo, na Espanha. A equipe de Luca e Corrado Canneori se tornou a primeira equipe na história a participar de 250 corridas na EuroNASCAR PRO e na EuroNASCAR 2 quando seus carros entraram na pista para o NASCAR GP Espanha. A equipe italiana também é uma das mais condecoradas graças a mais de 50 vitórias em corridas e três títulos de campeonato na primeira divisão da EuroNASCAR, sendo o mais recente em 2023, quando reconquistou a coroa com Gianmarco Ercoli.
“250 corridas é um número verdadeiramente impressionante”, disse Luca Canneori sobre o feito da sua equipa. “A série tem crescido cada vez mais ao longo dos anos e tornou-se também uma referência no cenário europeu pelo nível de competitividade. Alcançamos grandes objetivos e estamos muito orgulhosos de sermos os campeões em título. Um agradecimento especial vai para os mais de 40 motoristas que se revezaram na condução dos nossos carros nesta década.”
A CAAL Racing juntou-se ao campeonato europeu NASCAR oficial em Monza na temporada de 2013 e adorou imediatamente as máquinas Pure Racing de 400 cv. Tendo participado nas duas últimas rondas do seu ano de estreia como primeira abordagem, a equipa expandiu-se para um esforço a tempo inteiro em 2014 e rapidamente se estabeleceu como um dos concorrentes mais rápidos, garantindo o primeiro gostinho da vitória com Eddie Cheever III durante o SpeedFest americano em Brands Hatch.
Eles alcançaram sua primeira glória no campeonato em 2017 com o piloto que se tornaria o de maior sucesso na história da EuroNASCAR: Alon Day. O israelense ingressou na CAAL em 2015 e subiu ao topo em apenas três temporadas. Day manteve o título em 2018 e ao deixar a equipe em 2020, foi substituído pelo piloto que se tornaria o próximo campeão da CAAL: Gianmarco Ercoli. Apropriadamente, o primeiro piloto italiano a ganhar o prémio máximo na EuroNASCAR estreou-se na equipa em 2014.
Nicolo Rocca, Salvador Tineo Arroyo, Felipe Rabello, Thomas Ferrando, Advait Deodhar e Alberto Naska contribuíram para o sucesso da CAAL através das vitórias pela equipa italiana. A organização com sede em Todi também ganhou inúmeras classificações especiais: Cheever III e Day ganharam o Troféu Junior de 2014 a 2016. Fabrizio Armetta foi coroado o vencedor do Troféu Challenger em 2014. Max Lanza levou para casa o Troféu Lenda geral em 2021, enquanto Arianna Casolli e Luli del Castello trouxe para casa as honras do Lady Trophy com CAAL.
A CAAL Racing atualmente coloca em campo o Chevrolet Camaro #54 para o atual campeão Ercoli e Sven van Laere, bem como o Chevrolet Camaro #88 para Lanza e Roberto Benedetti. A próxima corrida será em casa da equipe: o NASCAR GP Itália, no Autódromo di Vallelunga, perto de Roma, programado para 18 e 19 de maio. Acompanhe a história da CAAL na temporada de 2024 no canal da EuroNASCAR no YouTube e em diversas redes de televisão ao redor do mundo, que transmitirão a qualificação e todas as corridas ao vivo.
–
Fonte: NWES
Foto: Bart Dehaese/ Stephane Azemard/ Japo Santos