EuroNascar: O troféu está à vista, Thomas Krasonis se aproxima do título da NASCAR Euro Series OPEN com sua sexta vitória em 2025
Thomas Krasonis dominou a primeira corrida das finais à frente dos rivais pelo título Martin Doubek e Bruno Mulders - O piloto da PK Carsport está a uma corrida de se tornar o primeiro campeão grego da NASCAR

Thomas Krasonis mostrou por que é o principal protagonista na divisão OPEN. O grego assumiu a liderança de Thomas Toffel na largada e não cometeu nenhum erro. Ele administrou seu ritmo e garantiu sua sexta vitória em 2025 após 15 voltas disputadas no Circuito Zolder, a casa de longa data das Finais da NASCAR Euro Series. O piloto do Camaro #13 da PK Carsport, portanto, ampliou sua liderança no campeonato para 45 pontos e está a apenas um passo de fazer história na Bélgica.
Krasonis assumiu a liderança na volta inicial após Toffel cometer um erro na primeira curva que derrubou o suíço na ordem de classificação. A partir daí, Krasonis controlou o andamento e manteve os rivais Bruno Mulders e Martin Doubek em seus espelhos retrovisores. O piloto de 23 anos também lidou com a relargada com perfeição a sete voltas do fim. A partir daí, o nativo de Atenas cruzou para casa para completar a varredura de sábado da PK Carsport em seu GP da NASCAR em casa.
“Isso era o que precisávamos hoje”, disse Krasonis na Victory Lane. “Pelo que entendi, amanhã precisamos basicamente completar uma volta para conquistar o título, mas não quero dizer muita coisa. Só quero dizer que foi um esforço enorme. Sem a ajuda dos meus patrocinadores Costamare e Dodoni, do meu treinador Paul Timpas, do meu instrutor de pilotagem Alon Day, da minha equipe PK Carsport e da minha incrível família, esse esforço não seria possível. Quero comemorar, mas vamos terminar em primeiro amanhã de manhã.”
Doubek precisará de um milagre para manter seu status de campeão do OPEN na segunda final, mas mostrou por que é um dos melhores pilotos da categoria. O piloto tcheco se recuperou de uma largada ruim para terminar em segundo, ultrapassando vários pilotos. Ele completou sua investida ultrapassando Mulders na última volta. Mulders, portanto, completou o pódio, tendo também conquistado a classificação Master Trophy para pilotos em ascensão na categoria.
Thomas Dombrowski e Sandro Tavartkiladze continuaram sua sequência consistente com resultados entre os 5 primeiros em Zolder. Gil Linster cruzou a linha de chegada em sexto, antes de um duelo fantástico pelo Troféu Legend entre Melvin de Groot e Claudio Cappelli. De Groot superou Cappelli por apenas 0,171 segundos e ambos os pilotos tiveram uma disputa acirrada, mas justa, pela vitória na classificação especial. Valentino Gambarotto e Dominique Schaak completaram as 10 primeiras posições. Happinessa conquistou a classificação geral do Troféu Lady com seu 18º lugar.
A vitória de Krasonis elevou sua pontuação para 476, colocando o grego a centímetros de seu primeiro título de campeonato na divisão NASCAR Euro Series OPEN. O pódio de Doubek manteve o piloto da Hendriks Motorsport na segunda posição, 45 pontos atrás de Krasonis. Muitas atenções estarão voltadas para a batalha pelo Master Trophy, já que a competição continua acirrada com uma corrida pela frente. Mulders, Dombrowski e Tavarkiladze estão separados por 17 pontos e há um máximo de 88 pontos em jogo no domingo. O triunfo de De Groot no Legend Trophy aumentou sua vantagem na classificação especial para 27 pontos, mas nunca diga nunca para Cappelli.
A empolgação com as finais da NASCAR Euro Series atingirá o auge quando as últimas corridas da temporada de 2025 acontecerem no domingo. A divisão OPEN está programada para começar as festividades às 11h10 CEST, seguida pelos melhores pilotos europeus da NASCAR no PRO às 15h10 CEST. Não deixe de assistir ao canal oficial da EuroNASCAR no YouTube e aos canais de TV do mundo todo, pois eles transmitirão o melhor da ação de carros de turismo que a Europa tem a oferecer.
–
Fonte: NWES
Foto: Bart Dehaese