Stock Car – O piloto Nelson Piquet Jr. elogia novos pneus da Stock Car e busca adaptação nos treinos em Goiânia
A primeira impressão foi boa. Após o shakedown no autódromo de Goiânia, a primeira atividade com os novos pneus da Stock Car, fabricados pela sul-coreana Hankook, Nelson Piquet Jr. ficou animado com a resposta dos novos compostos da maior categoria do automobilismo brasiieliro. Segundo o piloto apoiado pela Motul, Grupo Universal, Amortex, Seguralta, Tecnomonte e Pratyc Estrutura Solar agora é uma questão de adaptação com a equipe.
Piquet vai para sua quinta temporada completa na maior categoria do automobilismo brasileiro. O primeiro campeão mundial da Fórmula E tem três vitórias, 13 pódios e o título de recordista de pódios na temporada 2020, com seis aparições entre os três melhores naquele campeonato. Em 2022, ele fez sua primeira temporada na equipe capitaneada por Thiago Meneghel e William Lube, terminando em oitavo lugar, com duas vitórias. No segundo ano, a meta é vencer mais vezes e disputar o título.
A classificação para a abertura da temporada 2023 da Stock Car terá transmissão ao vivo no sábado pelos canais sportv. No domingo, as duas corridas serão mostradas, também ao vivo, pela Band e pelos canais sportv.

O que ele disse:
“Estou contente com o primeiro dia aqui em Goiânia. Andamos pouco, mas já deu pra sentir a diferença para os novos pneus. Gostei muito dos pneus Hankook. Acho que agora a questão é de adaptação da equipe com o novo composto. Acho que vamos brigar por bons resultados.”
Nelson Piquet Jr.
–
Fonte: CL Press.
Foto:




