EuroNascar – Solaris Motorsport termina no topo da temporada EuroNASCAR 2021
Boas atuações em Vallelunga em busca da próxima temporada

A temporada 2021 da NASCAR Whelen Euro Series terminou em Vallelunga na semana passada. Pela primeira vez na história da NASCAR , o Solaris Motorsport colocou dois carros em todas as sete rodadas. O especialista Francesco Sini e a estreante Alina Loibnegger dividiram o Camaro # 12 com as cores históricas da equipe italiana, enquanto Pierluigi Veronesi lutou durante toda a temporada pelas primeiras posições do EuroNASCAR 2 ao volante do Mustang # 27.

Mesmo em Vallelunga, Francesco Sini mostrou um bom potencial, mas mais uma vez teve que enfrentar o azar. Resolvidos os problemas de motor que desaceleravam o Camaro desde a rodada Zolder, a rodada italiana viu o retorno de ” Ringhio “. Sexto na primeira volta, Sini foi atingido duas vezes por outros pilotos e forçado a preparar duas recuperações. Ultrapassagens e perseverança caracterizaram a corrida de Sini, conseguindo conquistar sob a bandeira quadriculada o Top10 geral. Apesar de menos uma semana corrida e de muitos problemas durante o ano, Francesco terminou a temporada tão perto do Top10. “ Foi um ano intenso. Muitas vezes mostramos um potencial muito alto, mas muitas vezes tivemos que nos despedir de um bom resultado: uma vez foi um furo, uma vez um problema no motor, uma vez um contato, uma vez a chuva. nos levou longe do resultado que merecíamos. Perdemos o melhor resultado, mas fizemos um trabalho muito bom, muito útil para o futuro. Esperamos ter igualado com o azar e assim podermos começar a nova temporada no topo. ” o motorista italiano.

Na EuroNASCAR 2 Division , a jovem Alina Loibnegger estreou-se com os mais de 450cv da NASCAR Whelen Euro Series. O piloto austríaco de 26 anos mostrou um sólido crescimento corrida a corrida. Graças também às duas vitórias na classe em Vallelunga, Alina foi grande protagonista até a última corrida da temporada da emocionante luta pelo Lady Trophy. Loibnegger também encontrou o caminho para conquistar vários pódios do Rookie Trophy durante a temporada, terminando sua primeira temporada na EuroNASCAR com o sexto lugar da classe.

Outro grande protagonista da Divisão EuroNASCAR 2 foi Pierluigi Veronesi , que lutou várias vezes pelas primeiras posições. Mesmo em Vallelunga, o piloto italiano mostrou um ritmo de corrida sólido, passando sob a última bandeira quadriculada da temporada com uma recuperação e um quinto lugar. Graças a dois Top5 e sete Top10 nas 14 rodadas, Veronesi trouxe seu Mustang na sétima colocação geral na classificação, chegando ao último início da temporada na disputa do título ainda.
–
Fonte: Solaris Motorspots
Foto: Stephane Azemard