AutomobilismoCopa HB20

HB20: Manu Clauset enaltece experiência positiva no Endurance das Estrelas

Único trio feminino a fazer parte da prova teve a campineira ao lado de Anna Luiza Pimpão e Maria Luiza Bedin e liderou corrida de resistência realizada no interior paulista

Manu Clauset disputou pela primeira vez o Endurance das Estrelas, evento especial e extracampeonato do calendário da Copa Hyundai HB20, no último fim de semana no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Em meio a um grid com 60 pilotos, a campineira de 16 anos compôs um inédito trio feminino na prova, formado também por Anna Luiza Pimpão e Maria Luiza Bedin. A tripulação aliou estratégia e desempenho e chegou a liderar a corrida, que teve três horas de duração no domingo (28).

A tripulação do #159 chegou a liderar o Endurance das Estrelas neste domingo

Com formato diferenciado em relação às etapas tradicionais da Copa HB20, o Endurance das Estrelas teve a estratégia como fator fundamental em razão das quatro paradas obrigatórias para troca de pneus e revezamento dos competidores.

Trio com Manu, Anna Pimpão e Maria Luiza terminou corrida de resistência em 13º

A bordo do HB20 #159, o trio feminino enfrentou percalços — como o furo no pneu, o que mexeu na estratégia de pit-stops —, mas escalou o pelotão e alcançou a liderança da prova. Como parte do plano traçado, a parada obrigatória mais longa, de nove minutos, foi cumprida nos minutos finais da corrida. Manu, Anna Luiza Pimpão e Maria Luiza Bedin terminaram o Endurance das Estrelas em 13º.

Manu enfatizou o aprendizado em um fim de semana inédito na sua carreira nas pistas. “Foi uma experiência incrível. Correr ao lado da Anna Luiza e da Maria Luiza, minhas melhores amigas e meninas incríveis, foi demais! Foi enriquecedor porque pudemos aprender juntas. Foi um fim de semana desafiador, mas também de muito crescimento. Chegamos a traçar seis estratégias diferentes. Foi

Prova teve pouco mais de três horas de duração e exigiu muita estratégia

muito legal ver nosso time ali, liderando a corrida. Valeu a pena todo o esforço. Estou feliz e muito orgulhosa do que fizemos aqui”, declarou.

O próximo desafio de Manu Clauset na Copa Hyundai HB20 já está marcado. A campineira vai estrear no Autódromo Internacional de Mato Grosso, em Cuiabá, no fim de semana de 1º de agosto. A etapa será válida pela quinta etapa do Campeonato Brasileiro, competição na qual a adolescente de 16 anos ocupa a vice-liderança na nova classe Super Feminina e está na quarta colocação na divisão Super — a mais numerosa do grid —, que Manu disputa em paralelo.

Fonte: Imprensa Agência Fórmula Grün

Foto: Miguel Costa Jr.

Alex Sandro

Eu sou o Alex, movido pela paixão pela velocidade. Junto com nossos parceiros, criamos conteúdos, fotos e coberturas que celebram esse universo incrível. Obrigado a todos que fazem parte dessa jornada e a você que está chegando agora — compartilhe e ajude-nos a levar essa paixão ainda mais longe! Tudo que fazemos é por amor ao esporte, sem fins lucrativos. ‘Tudo posso naquele que me fortalece.’

Alex Sandro

Eu sou o Alex, movido pela paixão pela velocidade. Junto com nossos parceiros, criamos conteúdos, fotos e coberturas que celebram esse universo incrível. Obrigado a todos que fazem parte dessa jornada e a você que está chegando agora — compartilhe e ajude-nos a levar essa paixão ainda mais longe! Tudo que fazemos é por amor ao esporte, sem fins lucrativos. ‘Tudo posso naquele que me fortalece.’

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X