Nascar Brasil: Piloto Mobil™ Murilo Rocha desembarca em Interlagos empolgado após imersão na NASCAR nos EUA
Mais jovem competidor do grid acompanhou as 600 Milhas e viu de perto a realidade da categoria em Charlotte

Depois de passar por circuitos inéditos em sua trajetória nos carros de turismo, Murilo Rocha, piloto Mobil™ do Ford Mustang #55 preparado pela equipe Full Time chega à pista de Interlagos nesta semana motivado por dias intensos de intercâmbio com a NASCAR nos Estados Unidos.
O mais jovem competidor do grid da NASCAR Brasil pode vivenciar experiências únicas na região de Charlotte, em um programa que contemplou visitas a equipes, interação com pilotos da principal categoria dos Estados Unidos, presença nos bastidores da Coca-Cola 600 no último domingo, visita ao Hall da Fama da NASCAR e acompanhamento de uma corrida de late models na pista de Hickory.
A viagem deixou o vice-campeão da F4 Brasil em 2025 ainda mais comprometido com seu novo projeto profissional nos carros de turismo mais rápidos do planeta.
A etapa desta semana marca também o retorno de Murilo Rocha à pista onde venceu pela primeira vez em um campeonato de abrangência nacional. Agora sua meta é aliar o conhecimento do traçado a familiaridade crescente com o Mustang #55 após duas etapas realizadas no calendário e a inspiração que traz do intercâmbio nos Estados Unidos.
O cronograma da terceira etapa do calendário determina um shakedown e dois treinos na sexta-feira. No sábado acontece mais um treino livre e o classificatório. No domingo Interlagos recebe as duas corridas da terceira etapa, com transmissão ao vivo pelos canais digitais oficiais da NASCAR Brasil e canais ESPN.

O que ele disse:
“Tive uma grande oportunidade de conhecer a NASCAR nos Estados Unidos e isso só me deixou mais motivado para a etapa em Interlagos nesta semana. Todos do meio do automobilismo têm uma noção que ‘a NASCAR é gigante’. Mas indo lá na casa deles e vivenciando isso de perto projetou minha avaliação para outro nível, inclusive vendo o envolvimento da marca Mobil™ na categoria. Espero seguir evoluindo na etapa de Interlagos, que é uma pista onde já venci corridas de F4, principalmente porque já estou a cada etapa da NASCAR Brasil mais adaptado ao carro”
Murilo Rocha
–
Fonte: LF Press.
Foto: HySet




