Nascar Brasil: Na etapa mais desafiadora do ano, Alfredinho Ibiapina fecha a Stock Light no TOP 4
Apesar dos contratempos na final, piloto acumulou vitórias e protagonismo ao longo de 2025

A etapa final da Stock Light, realizada neste domingo e marcada pela reinauguração do Autódromo Internacional de Brasília, trouxe um cenário completamente novo para os cinco candidatos ao título, entre eles, Alfredinho Ibiapina, atual campeão brasileiro da Shifter Graduados. Nenhum piloto havia andado antes na versão mista do traçado, o que elevou ainda mais o grau de imprevisibilidade. Ibiapina, que chegou à decisão com três vitórias na temporada sabia que a matemática permitia sonhar com o título, mas que depender de resultados alheios tornaria a missão difícil.
Na Corrida 1, largaria em sexto, mas enfrentou o golpe mais duro do fim de semana: o carro superaqueceu, entrou em modo de segurança e apagou, colocando um ponto final definitivo em suas chances de título. Ao longo do ano, quebras e toques tiraram pontos importantes do piloto, que apesar disso sustentou performance de ponta e chegou à etapa final entre os mais vencedores do grid.
Mesmo com o golpe duro da primeira prova, Ibiapina voltou à pista determinado a concluir a etapa com consistência e profissionalismo. As mudanças bruscas de clima em Brasília, com trechos de pista seca e, depois, chuva forte, exigiram adaptação extrema dos pilotos. Com o carro acertado para o seco e pneus de chuva na pista molhada, Alfredinho precisou usar toda sua sensibilidade técnica para administrar um cenário imprevisível e completar a rodada final com maturidade e entrega.
Com a soma das provas, Alfredinho Ibiapina fecha a temporada 2025 da Stock Light na quarta posição do campeonato. Para o piloto, o ano foi intenso, veloz e, acima de tudo, transformador. Ele reconhece que, não fossem as quebras e intercorrências, chegaria mais forte na briga pelo título, mas destaca que o maior aprendizado foi lidar com frustrações e seguir competitivo em todas as oportunidades. Ibiapina também avaliou o novo traçado de Brasília como um dos melhores do país.
Ibiapina agradece o incansável trabalho de engenharia e mecânica da equipe W2 Racing, o apoio fundamental de seus pais, que são sua base, e o patrocínio essencial de Liderança Serviços e Mentore Bank, pilares que tornam sua participação no automobilismo possível. Agora ele direciona totalmente suas energias para a final da NASCAR Brasil. Em dezembro, em Interlagos, ele disputa a rodada decisiva como líder da Challenge na Special Edition, determinado a fechar 2025 com mais uma grande performance.
–
Fonte: EA Press.
Foto: Luciano Santos/ Rodrigo Guimarães




