StockLight: SG28 Racing conquista títulos da Stock Light
Pipe Barrichello Bartz é o campeão da temporada
O fim de semana de inauguração do Autódromo de Brasília foi marcado pelas conquistas da SG28 Racing mantendo no box da equipe paranaense o título de pilotos, com Pipe Barrichello Bartz, e o título por equipes. As celebrações aconteceram depois de três corridas bastante disputadas, com variações climáticas e a aprovação do traçado.

“Pelo segundo ano estamos levando o título da categoria e coroando um trabalho forte junto aos pilotos e todos os nossos parceiros de projeto. Além de agradecer, quero comemorar com cada um de nossos integrantes. O projeto nasceu forte, grande, e para o ano que vem teremos muitas novidades”, assegura o CEO do time Carlos SG.

Edson Ricarte, responsável técnico do time, também celebrou o bicampeonato. “Mais uma vez deu tudo certo. Fizemos um bom trabalho nos boxes e os pilotos resolveram na pista. Nosso time tem um suporte imprescindível dos parceiros e administradores, e isso nos dá a tranquilidade para buscar os resultados’, comentou.
Título

Pipe Barrichello Bartz conquistou seu primeiro título nacional na carreira depois de três temporadas na categoria e a primeira com o time SG28 Racing. O piloto paulista teve um fim de semana com três pódios – um segundo lugar e dois terceiros lugares – e garantiu o título sem ser ameaçado pelos principais concorrentes.
“Eu sonhei com esse momento, em chegar à Stock Car e poder ser um profissional do automobilismo. Tive muito suporte da família ao longo do fim de semana e Deus honrou todo o trabalho que fizemos ao longo do ano e o esforço de todos para me colocar na pista com um bom equipamento. Estou extremamente feliz e emocionado”, contou o piloto Vogar Empreendimentos. Com o título, Pipe Barrichello Bartz conquista uma das maiores premiações do automobilismo, com subsídios para estar na Stock Car Pro Series na próxima temporada, além de uma bolsa mensal de R$50 mil.

Outros dois pilotos do time campeão tiveram uma etapa de superação com os muitos toques. Em sua temporada de estreia, o catarinense Juninho Berlanda fechou a temporada na 11ª colocação do campeonato, enquanto Bruna Tomaselli terminou com a nona colocação.
–
Fonte: Jr. Assessoria
Foto: Ricardo Saibro




