Moto VelocidadeMoto1000GP

Motovelocidade: Theo Manna confirma dobradinha na GP1000 em Santa Cruz do Sul na sexta etapa do MOTO1000GP

Na volta da competição ao Rio Grande do Sul após 10 anos, o público foi coroado com disputas emocionantes

Encerrando o fim de semana de velocidade, a GP1000 reuniu os principais nomes da motovelocidade nacional no circuito de Santa Cruz do Sul. A corrida principal da sexta etapa do MOTO1000GP coroou um domingo de arquibancadas cheias e clima de festa na cidade, localizada na região do Vale do Rio Pardo, no Rio Grande do Sul, conhecida por sediar uma das maiores Oktoberfests do país.

Largada da GP1000 na corrida principal

Theo Manna, da Ipiranga Lubrificantes Camargo Bioleve Racing, confirmou o grande momento na temporada e venceu após uma disputa intensa até a última volta. O piloto encerrou um fim de semana espetacular, liderando treinos, garantindo a Superpole, quebrando o recorde da pista e conquistando a Sprint. Na corrida principal, manteve ritmo forte e decidiu a vitória nos metros finais, recebendo a bandeira quadriculada e registrando a melhor volta. Theo Manna afirmou “Aproveitamos o momento, evoluímos e buscamos sempre o primeiro lugar. Foi um fim de semana muito especial. Observei o ritmo dos adversários e ataquei no momento certo.”

Sebastian Salom, da W2V Racing, terminou em segundo, após liderar boa parte da prova. Ele comentou “Estou feliz por voltar ao pódio depois da queda em Cascavel. Faltou um pouco de estratégia no final, mas seguiremos tentando a vitória nas próximas etapas.”

Ramiro Gandola, da Agem Racing, completou o pódio em terceiro. “Perdi ritmo por causa de um problema no motor, mas sigo em primeiro no campeonato. Agora é focar nas próximas corridas”, disse Gandola.

A prova foi interrompida na sexta volta após a queda de Manow Martins, da Pioneiro Motonil Motors, que foi atendido pela equipe médica e encaminhado ao ambulatório do circuito. A direção de prova acionou a bandeira vermelha para garantir a segurança, e a corrida foi reiniciada para mais 11 voltas.

Na 1000 Evo, a vitória ficou com Ricardo Fox, da Bieffe Racing Team / Triumph / Castrol, seguido de Julio Fortunato, da Sport Plus Racing. Na 1000 Light, Thiago Fonseca, da equipe NRT, venceu, com Eduardo Marques, da Motobel Brothers, e Paulo Grochoski, da Xmotox Evo, completando o pódio.

NA PISTA

Sebastian Salom (71) chegou em segundo, seguido de Ramiro Gandola (1)

A corrida da GP1000 começou com Ramiro Gandola assumindo a liderança logo na largada, seguido de Sebastian Salom e Theo Manna, com Mauro Passarino em quarto e Matthieu Lussiana em quinto. Salom, que havia enfrentado problemas de suspensão no sábado, manteve bom ritmo e travou as primeiras disputas com Manna e Passarino, sem deixar Gandola escapar.

Nas voltas seguintes, o trio da frente abriu pequena vantagem, enquanto Lussiana e Eduardo Burr vinham logo atrás. Ricardo Fox ganhou posições e subiu para sétimo, e Babinha perdeu rendimento após escapar da pista. Theo Manna aumentou a pressão sobre Salom pela segunda posição, enquanto Fox ultrapassava Diego Hilel e se consolidava entre os sete primeiros.

A prova foi interrompida na sexta volta com bandeira vermelha após a queda de Manow Martins, que foi prontamente atendido pela equipe médica e encaminhado ao ambulatório do circuito.

Sebastian Salom (71) chegou em segundo, seguido de Ramiro Gandola (1)

Na relargada para mais onze voltas, Salom assumiu a ponta, seguido de Passarino, Manna e Gandola. O atual campeão logo recuperou terreno, ultrapassou Passarino e passou a pressionar Manna, enquanto Lussiana e Burr travavam duelo pela quinta posição.

Na segunda volta após a relargada, Gandola superou Manna, que permaneceu próximo, estudando o ritmo do adversário. Pouco depois, Babinha caiu na Curva da Bota, sem ferimentos.

Theo Manna confirma dobradinha na sexta etapa do MOTO1000GP

A disputa pela liderança ganhou intensidade a partir da quarta volta, quando Gandola reassumiu a ponta e Manna e Salom se alternavam logo atrás. Passarino e Lussiana completavam o grupo principal, seguidos de Burr.

Theo Manna, que já havia vencido a Sprint e cravado o recorde da pista na Superpole, manteve ritmo constante e, na sexta volta, ultrapassou Gandola, iniciando uma batalha direta pela vitória. As diferenças entre os cinco primeiros não chegavam a um segundo.

Ricardo Fox venceu a 1000 Evo

Nas voltas finais, Salom retomou a liderança com uma manobra na primeira curva, mas Gandola reagiu e voltou ao primeiro lugar. Theo manteve-se próximo, esperando o momento certo para atacar. Na abertura da última volta, Manna fez uma ultrapassagem precisa na reta, assumindo a liderança, seguido de Sebastian Salom e Gandola.

GP1000 – 1000 Evo – 1000 Light
(Resultado das 11 voltas, após a relargada)
1º) Theo Manna (BMW/GP1000), Ipiranga Lubrificantes Camargo Bioleve Racing, 11 voltas em 15m30s878
2º) Seba Salom (BMW/GP1000), W2V Racing, a 00s512
3º) Ramiro Gandola (BMW/GP1000), Agem Racing, a 06s586
4º) Mauro Passarino (BMW/GP1000), Bg Race Team, a 07s315
5º) Eduardo Burr (BMW/GP1000), Prt – Burr Motorsports, a 14s706
6º) Ricardo Fox (BMW/1000 EVO), Bieffe Racing Team / Triumph / Castrol, a 32s240
7º) Thiago Fonseca (Kawasaki/1000 Light), Nrt, a 1m03s381
8º) Julio Fortunato (BMW/1000 EVO), Sport Plus Racing, a 1m07s632
9º) Eduardo Marques (Honda/1000 Light), Motobel Brothers, a 1m08s922
10º) Paulo Grochoski (BMW/1000 Light), Xmotox Evo, a 1m16s893
11º) Luis Ferraz (BMW/1000 Light), Team Brasil, a 1 Volta
NÃO COMPLETARAM
Matthieu Lussiana (Ducati/GP1000), Cesar Barros Racing
Vinicius Gois (Honda/1000 Light), Castrol
Diego Hilel (BMW/1000 EVO), Castrol
Gleidson Babinha (BMW/1000 EVO), Motobel Brothers
Melhor volta: Theo Manna, com 1min23s121, média de 150,168

A rodada dupla que marca a sétima etapa da GP1000 será em 26 de novembro no Circuito dos Cristais, em Curvelo, Minas Gerais, durante o GP Pirelli. O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil.

Fonte: Grelak Press.

Foto: M1GP

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X