AutomobilismoStock Pro Car

Stock Car: Piloto Mobil Rubens Barrichello é P14 em Curvelo e agora mira final da Nascar Brasil

Corrida de recuperação mantém o Stock Car #111 entre os dez melhores do campeonato

O fim de semana da Stock Car em Curvelo (MG) foi de superação para Rubens Barrichello e a equipe Full Time. O piloto Mobil largou do 21º lugar neste domingo (17) e, apesar de enfrentar um carro sem a velocidade de reta necessária, mostrou mais uma vez sua experiência para avançar no pelotão e terminar na 14ª posição, somando pontos importantes para permanecer no top10 do campeonato, onde está desde a abertura do certame.
O bicampeão da Stock Car e piloto mais carismático do grid é décimo na tabela de classificação, com 225 pontos.

A corrida começou movimentada e, mesmo com uma largada difícil, Barrichello já aparecia em 20º na terceira volta. O ritmo de recuperação foi intenso: na 11ª volta ele já estava dentro do top-10 e, quatro voltas depois, chegou a ocupar a sétima colocação. O pit stop obrigatório, porém, devolveu o carro #111 à pista em 18º. Ainda assim, Rubens manteve a constância, superou ao todo seis concorrentes, para receber a bandeirada em 15º, selando outra atuação de resiliência em um fim de semana repleto de dificuldades. Após a bandeirada, outro competidor foi punido, o que alçou Rubinho ao 14º lugar.

Encerrada a etapa mineira, o foco de Barrichello e da Full Time agora se volta para outro grande desafio: a decisão da Nascar Brasil, no próximo dia 24, em Mogi Guaçu (SP), no Velocitta. Mesmo sem disputar uma das provas do calendário, lidera sua temporada de estreia e chega para brigar pelo título brasileiro.

O que ele disse:
“O carro está sem performance e não temos muito o que fazer. No começo ainda conseguimos alguma diversão, tentamos ultrapassar, mas falta desempenho. Estamos lutando bastante para entender de onde vem a perda de velocidade de reta e onde podemos extrair mais. Passamos o final de semana inteiro mudando tudo o que podíamos, motor, eletrônica, e, mesmo assim, continuamos sem performance.”
Rubens Barrichello

Fonte: LF Press.

Foto: Rafael Gagliano/ Carsten Horst

Alex Sandro

Eu sou o Alex, movido pela paixão pela velocidade. Junto com nossos parceiros, criamos conteúdos, fotos e coberturas que celebram esse universo incrível. Obrigado a todos que fazem parte dessa jornada e a você que está chegando agora — compartilhe e ajude-nos a levar essa paixão ainda mais longe! Tudo que fazemos é por amor ao esporte, sem fins lucrativos. ‘Tudo posso naquele que me fortalece.’

Alex Sandro

Eu sou o Alex, movido pela paixão pela velocidade. Junto com nossos parceiros, criamos conteúdos, fotos e coberturas que celebram esse universo incrível. Obrigado a todos que fazem parte dessa jornada e a você que está chegando agora — compartilhe e ajude-nos a levar essa paixão ainda mais longe! Tudo que fazemos é por amor ao esporte, sem fins lucrativos. ‘Tudo posso naquele que me fortalece.’

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X