Kart – O Campeão do AKSP Master Challenge ganha teste na Fórmula 1600
André Reis realiza sonho pilotando em Interlagos por 40 minutos no carro da equipe San Race
O sonho de todo kartista, seja profissional ou amador, é ter a oportunidade de acelerar um carro de corridas. E se for no templo do automobilismo, o Autódromo de Interlagos, contornando várias vezes o Esse do Senna, a realidade é mais incrível ainda. E André Reis teve esta chance, como prêmio por ter conquistado o título da Elite do AKSP Master Challenge em 2024.
“Dia incrível. Quero agradecer demais ao campeonato AKSP Master Challenge e a San Race por me proporcionarem um dos dias mais incríveis da minha vida, realização de um sonho, uma experiência que vou guardar com muito carinho. Prêmio maravilhoso, é o sonho de todo kartista”, agradeceu Reis, que depois de 12 etapas foi campeão com 16 pontos de vantagem sobre Paulo Policeno, o vice-campeão, que também treinou de F-1600.
No início da temporada o AKSP Master Challenge definiu o prêmio para o campeão da Elite, categoria onde correm os pilotos com mais experiência, com um acordo com a equipe San Race, para o piloto com a maior pontuação ter a oportunidade de testar um F-1.600, a maior categoria de fórmulas do Brasil. A San Race é uma equipe de automobilismo, gerida por Sandro Freitas, que atua nas categorias Fórmula 1600, Copa Fusca e AMG Cup. Eles ofereceram ao campeão da categoria Elite, um treino de 40 minutos no Autódromo de Interlagos, que incluiu aluguel do monoposto e a inscrição da pista. Ou seja, totalmente gratuito, sem despesa nenhuma. O piloto só precisou levar seus equipamentos pessoais, e ainda contou com a assistência do piloto experiente e profissional Lucas Freitas, Campeão Paulista de F-1600 em 2022, atuando como coach, orientando na busca pela melhor experiência com o auxílio de análises de vídeo onboard e telemetria.
“Nós acreditamos muito nos pilotos do Rental Kart. De lá saíram pilotos que hoje em dia correm de Fórmula Truck, HB20, Copa Onix, Turismo Nacional e outras grandes categorias. Este acordo com um campeonato amador sério e organizado, é a maneira que encontramos para apresentar a Fórmula 1600, e mostrar que eles tem condições de subir para o automobilismo regional. Estamos muito felizes com o resultado destes testes”, comentou Sandro Freitas. “O pessoal da San Race foi maravilhoso, muito atenciosos e profissionais. Quem quiser viver essa experiência, eles são a porta de entrada. Fui muito bem tratado e orientado, me senti como se fosse minha equipe de longa data. Parabéns pelo ótimo trabalho”, completou André Reis, encantado com a experiência depois que saiu do monoposto.
“Uma das principais características de nosso campeonato, além do ambiente familiar e descontraído, são os brindes e prêmios que ofertamos aos pilotos, muitos deles através de sorteio, para contemplarmos o maior número de pessoas. E fechamos com a San Race, um de nossos 32 parceiros, esta premiação por performance, que pretendemos continuar e ampliar para 2025. Fiquei muito orgulhoso e contente em ver a felicidade do Andrè Reis ao curtir o seu prêmio”, finalizou J. Alberto Otazú, promotor e organizador do AKSP Master Challenge.
–
Fonte: MasterMidiaMarketing
Foto: Emerson Santos