Truck – O piloto Lucas Bornemann segue otimista para a quinta etapa da Copa Truck
Paranaense, da Rhino Maxon oil, faz um balanço positivo da sua participação nesta primeira metade do campeonato e sua estreia na classe Elite. Corridas serão disputadas no domingo (4), em Interlagos (SP)

Lucas Bornemann guarda alta expectativa e otimismo para seu próximo desafio – a quinta etapa da Copa Truck, que será disputado neste final de semana – 3 e 4 de agosto – no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. No momento, o paranaense patrocinado pela Rhino Maxon Oil, está na nona posição entre os caminhões da categoria Super Elite, com 65 pontos. A confiança com seu bom desempenho na última etapa em Potenza (MG), faz o piloto da Mercedes-Benz #41 acreditar na conquista excelentes resultados nas duas corridas do domingo.

“Estamos evoluindo a cada etapa e, principalmente, com o resultado da vitória na última corrida no Potenza, temos a certeza que estamos no caminho certo e que é só questão de tempo para sermos cada vez mais competitivos”, afirma Bornemann.
Com o evento, o “Campeonato dos Brutos” chega à metade da temporada de 2024. Nesse sentido, o paranaense faz um balanço positivo de sua estreia. “Estar na Copa Truck, por si só, já é uma grande conquista e motivo de muito orgulho. Tanto eu quanto a minha equipe já sabíamos que a adaptação não seria fácil e que, sobretudo, junto a minha falta de experiência com os Brutos, estarmos desenvolvendo um caminhão do zero é mais um grande desafio. Aprendi que, no automobilismo, a resiliência é uma característica indispensável, e por mais que os desafios sejam grandes, o importante é trabalhar duro e sério, com as pessoas certas que os resultados acontecem”, declara.

Bornemann também aponta que houve diversos obstáculos transpassados neste semestre. “Caminhão é diferente de tudo que já pilotei na vida. Um veículo muito pesado, com muita potência e que, ao mesmo tempo, o piloto precisa ser muito suave ao pilotar. Um dos meus maiores desafios ainda é me acostumar com a aproximação das curvas, pois o freio do caminhão é muito sensível e, devido ao peso, se travar as rodas, perde-se o controle muito fácil. E, além de toda a pilotagem diferente, a competição tem particularidades, como o radar e o controle de emissão de fumaça, que tem sido um contratempo tanto para mim, para entender como lidar com isso na minha pilotagem, como para equipe, para fazer com que nosso caminhão tenha um bom desempenho mesmo com estas limitações”, explica.

Comedido, o jovem do bruto #41 revela que os planos para o restante do calendário é dar continuidade no aprendizado nesta sua primeira temporada. “As estratégias são as mesmas, continuar estudando para evoluirmos mais a cada etapa. E a expectativa é, como na última etapa, nos tornarmos mais competitivos e estarmos presentes cada vez mais no primeiro pelotão. Agora que conquistei meu primeiro pódio da categoria, quero estar presente mais vezes nele”, finaliza Bornemann.
As duas corridas da quinta etapa serão disputadas no domingo (4) a partir das 12h30, com transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes, pelo SporTV e via streaming nos canais da categoria nas plataformas digitais. O calendário 2024 da Copa Truck terá, ao todo, nove encontros em oito finais de semana, entre março e dezembro.
Lucas Bornemann, que integra a equipe Maxon Racing, tem patrocínio da linha Rhino da Maxon oil e recebe apoio técnico da Tiger Racing Team.
–
Fonte: SigCom.
Foto: Vanderley Soares