Stock Car – O piloto Ricardo Zonta chega ao décimo pódio em Goiânia pela Stock Car, e se aproxima do líder do campeonato
Piloto da Shell-RCM fica em 3º e reduz desvantagem para 11 pontos
O décimo pódio no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Ricardo Zonta fez uma corrida extremamente regular e chegou em terceiro na corrida sprint deste sábado para alcançar uma marca histórica na Stock Car. De quebra ainda reduziu a desvantagem para Felipe Baptista, líder do campeonato, para apenas 11 pontos após a prova deste sábado. Neste domingo, o piloto da Shell-RCM larga na décima posição.
Neste sábado, o piloto Shell largou na terceira posição por causa da inversão dos 12 primeiros colocados na classificação desta manhã. Com a ideia de buscar o máximo de pontos nas duas corridas deste fim de semana, Zonta fez uma corrida regular, tentando economizar acionamentos do botão de ultrapassagem para a prova de domingo. Com isso, manteve-se em terceiro até a janela do pit stop obrigatório.
Após todos fazerem suas paradas, Zonta voltou para o terceiro lugar e completou a corrida em terceiro, 1.479s atrás de Julio Campos, o segundo colocado. O resultado foi essencial para o campeonato, já que o líder Felipe Baptista chegou apenas na 17ª posição neste sábado. Com isso, a classificação do campeonato ficou embolada para a corrida deste domingo, com Zonta em boa posição para tentar assumir a liderança;
Neste domingo, a corrida principal encerra o cronograma da etapa com o grid definido pela classificação do sábado às 14h (de Brasília). A Stock Car tem transmissão dos canais Sportv, Band e das mídias sociais próprias da categoria.
O que ele disse:
“O mais importante dessa corrida de sábado é marcar pontos. Largamos em terceiro e tivemos de cuidar para não usar o botão de ultrapassagem em todas as voltas porque iríamos ficar sem para amanhã na corrida principal. Os dois pilotos da frente estavam em condições de se defender muito bem. A única chance que a gente tinha era no pit stop. Amanhã é fazer a melhor corrida possível para marcar o máximo de pontos. É um campeonato de consistência, em que a gente tem de estar bem e pontuar em todas as corridas. É bom estar perto do líder, mas nosso objetivo é voltar à liderança.”
Ricardo Zonta
–
Fonte: LF Press.
Foto; JMD Photo