Kart – O piloto Felipe Sanches encerra temporada com pole e pódio na corrida preliminar das 500 milhas KGV
O piloto fez dupla com Francisco Rocha na corrida de 50 milhas. Os dois subiram no quinto lugar do pódio na quarta-feira (20), no Kartódromo Granja Viana.
O piloto paulista Felipe Sanches (Sanches e Sabioni Sociedade de Advogados / Andrea Sanches Semijoias / Fazenda Pôr do Sol / Coach James Ricci) está oficialmente de férias após uma temporada intensa e conquistas importantes. Foram 24 pódios conquistados ao longo da temporada, resultados de intensa dedicação e muito treino. A última corrida foi disputada na quarta-feira (20) nas 50 milhas, prova preliminar da famosa 500 Milhas do Kartódromo Granja Viana.
Felipe, assim como nas 50 Milhas do V11 Challenge, disputada na semana anterior, fez dupla com o piloto Francisco Rocha. Os dois já haviam subido ao terceiro lugar do pódio no Kartódromo de Interlagos e, na Granja Viana, a cena se repetiu, só que dessa vez no quinto lugar, após uma prova desafiadora e quebra de equipamentos.
Na tomada de tempo, que definiu o grid de largada, Felipe Sanches fez o melhor tempo, garantindo a pole position. Pronto para largar na ponta na corrida das 50 Milhas, o “Speed Ligeirinho de Birigui” manteve a posição e seguiu liderando a prova até fazer a parada obrigatória. No entanto, Felipe entrou nos boxes antes do tempo combinado, após a quebra da mola do motor, e com isso, a equipe não conseguiu acompanhar a chegada, resultando em uma punição de 60 segundos. Ele caiu de P1 para a 11ª posição; ainda assim, escalou o pelotão, finalizando na quinta posição e garantindo um lugar no pódio junto ao amigo Francisco.
“Foi por pouco que não consegui o resultado esperado. Eu acreditei que teria chance de brigar pelo primeiro lugar durante toda a corrida, mas infelizmente, veio essa quebra, e fiz o que foi possível para conseguir um resultado bom. Não deu o primeiro lugar, mas rendeu o quinto, e subi ao pódio junto ao amigo Francisco. Valeu demais essa experiência!”, disse Sanches ao final das atividades na quarta-feira (20).
Esta foi a última corrida de Felipe Sanches na categoria Cadete. Na próxima temporada, o biriguiense estreará na Junior Menor. Será um ano de adaptação, novos desafios e experiências na carreira automobilística do piloto, que sempre busca crescimento. Ele seguirá coma parceria de sucesso com a equipe James Motores Racing e o coach James Ricci.
–
Fonte: KM Com.
Foto: Leonardo Reis