Moto VelocidadeMoto1000GP

Motovelocidade – O piloto Ramiro Gandola vence o Moto1000GP neste domingo (12) em Goiânia

Argentino confirmou seu campeonato na GP 1000 durante a corrida dois do GP Pirelli

A última corrida da temporada 2023 do Moto1000GP na categoria GP 1000 confirmou o primeiro título Brasileiro de Motovelocidade para Ramiro Gandola, da equipe Agem Racing Team, piloto de Resistência, na Argentina. Gandola largou na pole e ganhou a corrida neste domingo (12) no GP Pirelli. Pedro Lins (Centermoto Racing Team) e Gleidson Matsubara (Art Aston Racing Team), o Babinha, que estavam disputando o vice-campeonato, foram sexto e oitavo. Lins foi quem ficou com o segundo lugar na classificação geral.

Largada da GP 1000 com Manso à frente

Após a corrida dois da 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, Gandola falou sobre o título. “Trabalhamos muito durante todo o ano para conquistar o campeonato. Feliz em terminar 2023 assim. É um ano muito positivo para mim e agora vamos continuar trabalhando para o ano que vem ser de grandes coisas”, resumiu o campeão.

Gustavo Manso chegou em segundo neste domingo (12)

Ainda na primeira volta o argentino recuperou a posição após erro de frenagem do até então líder. Ganso também perdeu a posição para Marcelo Skaf (PRT/M78 Yamaha Racing), que vinha em terceiro. Com Gandola abrindo vantagem na ponta e o segundo lugar já encaminhado, a briga pelo terceiro lugar ficou com Skaf, Peri Cunha e Gleidson Babinha. Pedro Lins teve quebra de corrente em sua moto na volta sete, o vice campeonato ficou com Babinha até a última volta mas, ao cair na última volta, Lins reassumiu o lugar. Cunha (Team Bluefit Dezeró Racing) completou o pódio e Skaf foi quarto.

Na GP 1000 Open o título ficou com Breno Pinto (PRT/M78 Yamaha Racing), que chegou na quinta colocação na geral e venceu em sua categoria. Bruno “Gibi” Carvalho (Dazzi Racing), que tinha chance de ser campeão, não largou para a última prova do ano após problemas em sua moto na corrida de sábado (11). William Barros (Motobel Brothers) chegou em segundo e ficou com o terceiro lugar após seis etapas.

“É uma sensação inexplicável, porque a gente sofre muito durante o ano, com um acerto de moto, preparo físico, as distâncias que enfrentamos  para competir. Vamos para o ano que vem, com tudo começando do zero” declarou Breno Pinto, que levou o primeiro título de campeão brasileiro de motovelocidade para o Amapá.

Peri Cunha completou o pódio do GP Pirelli

Na GP 1000 Master o campeonato e a classificação tiveram o mesmo pódio com Luiz Ferraz em primeiro, Jirios Abboud em segundo e Pablo Nunes em terceiro. Para Ferraz, o desejo para 2024 é defender o título “Eu estou muito contente com o campeonato, que vem crescendo. Acredito que o ano que vem vai estar melhor ainda com mais pilotos, mais disputas, mais pegas, e mais praças de corrida. Espero poder participar novamente para defender o título.

O Moto 1000 GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Nacional do Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). A temporada 2024 terá oito etapas, com início previsto para abril e a final para maio.

GP 1000 – Resultado da prova deste domingo (12) após treze voltas
6ª Etapa Moto 1000 GP – GP Pirelli – Autódromo Ayrton Senna de Goiânia – Goiânia (GO)
1º) Ramiro Gandola (ARG/BMW), Agem Racing Team – 18m46s722
2º) Gustavo Manso (SP/Yamaha), PRT/M78 Yamaha Racing – a 6s755
3º) Peri Cunha (SP/BMW), Team Bluefit Dezeró – a 20s624
4º) Marcelo Skaf (SP/Yamaha), PRT/M78 Yamaha Racing – a 23s401
5º) Breno Pinto (AP/Open/Yamaha), PRT/M78 Yamaha Racing – a 46s974
6º) William Barros (DF/Open/Kawasaki), Motobel Brothers – a 47s265
7º) Luiz Ferraz (SP/Master/BMW), Procomps XI Race Team – a 49s395
8º) Eduardo Marques (GO/Open/Kawasaki), Motobel Brothers – a 56s657
9º) Jirios Abboud (MG/Master/Kawasaki), Norte Minas Racing Team – a 56s814
10º) Alexandre Ayabe (MS/Kawasaki), Art Aston Racing Team – a 1m17s126
11º) Pablo Nunes (SC/Master/Yamaha), PRT/AD78 Yamaha Racing – a 1m17s206
12º) Gleidson Matsubara (MT/Kawasaki), Art Aston Racing Team – a 1 volta
13º) Alexandre “El Toro” José (MG/Master/Yamaha), Procomps XI Race Team – a 1 volta
14º) Daniel Morais (GO/Open/BMW), W Vaz Racing – a 1 volta
15º) Celso Filho (DF/Open/BMW), Motobel Brothers – a 1 volta
16º) Michel Abboud (MG/Master/Kawasaki), Norte Minas Racing Team – a 1 volta
17º) Alan Dantas Souza (BA/Open/Kawasaki), 77 Galego Race Team – a 1 volta
18º) Elvis “Carneirinho” Machado (MS/Open/Kawasaki), Dazzi Racing – a 2 voltas
19º) Marcelo Miarelli (SP/Ducati), Team Bluefit Dezeró – a 5 voltas
20º) Pedro Lins (RJ/BMW), Centermoto Racing Team – a 6 voltas
Não Classificados (50%= 7 voltas)
Fernando Araújo Jr. (Mt/Open/BMW), MT Poços Artesianos – a 7 voltas
Caio Cordeiro (RJ/Kawasaki), W Vaz Racing – a 10 voltas
Hugo Barbosa (MT/Open/Kawasaki), 77 Galego Racing Team – a 11 voltas

Fonte: Grelak Com.

Foto: Johanes Duarte

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Hello there! Do you use Twitter? I’d like to follow you if that would
    be okay. I’m definitely enjoying your blog and look forward
    to new updates.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X