AutomobilismoStock Series

Stock Series – Os piloto Gabriel Robe e Arthur Gama vencem no Velocitta e Muggiati vai para decisão na liderança

Manhã de domingo em Mogi Guaçu foi de vitória para os pilotos da Garra Racing Team, mas Zezinho Muggiati vai para a decisão do campeonato na frente com 19 pontos de vantagem para Gabriel Robe

O domingo (29) de desfecho da quinta e penúltima etapa da temporada 2023 da Stock Series foi de vitórias para a Garra Racing Team no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Gabriel Robe triunfou na segunda prova do fim de semana e a primeira do dia. O complemento da jornada marcou a conquista de Arthur Gama, que triunfou pela primeira vez na categoria de acesso à Stock Car. O gaúcho de 18 anos suportou a forte pressão de Zezinho Muggiati nas voltas finais e subiu ao topo do pódio no Velocitta.
Embora não tenha vencido neste domingo, Muggiati teve dois resultados bastante importantes para o campeonato. Depois de ter triunfado no sábado, o paranaense da W2 Racing ProGP terminou as duas provas do dia na segunda colocação e somou pontos bem importantes, mantendo assim uma vantagem considerável, de 19 pontos, para Gabriel Robe no campeonato, restando agora uma etapa, em Interlagos, para a definição do campeão e de quem vai conquistar o superprêmio: o equivalente a R$ 2,5 milhões para assegurar uma vaga no grid da Stock Car Pro Series em 2024.

Zezinho Muggiati vai para a decisão da Stock Series na liderança da tabela

Muggiati deixa Mogi Guaçu satisfeito, sobretudo com sua condição na ponta da temporada e restando só três provas para o término do calendário. “Considerando as circunstâncias e o campeonato, foi um fim de semana muito bom. Tinha ritmo para vencer a Corrida 1, e na segunda prova eu meio que fui sobrevivendo porque sabia que tinha de fugir das confusões. Então foi muito bom em termos de pontos, abrimos mais no campeonato e vamos chegar em Interlagos com um respiro na frente. Não vai ser fácil, mas quem sabe não repetimos o feito de vencer as três corridas e, assim, buscar essa taça de campeão.”

Batalha de líderes — Gabriel Robe manteve a ponta depois de largar na pole. Zezinho Muggiati permaneceu em segundo, mas pouco depois foi ultrapassado pelo companheiro de W2 Racing ProGP, Felipe Barrichello Bartz.
A disputa entre os dois colegas durou por algumas voltas, até que Muggiati conseguiu fazer a ultrapassagem na oitava volta e retomou a segunda posição. ‘Pipe’ Barrichello Bartz caiu para terceiro e passou a ser pressionado por Arthur Gama.
Gama venceu a batalha direta com Barrichello Bartz, fez a ultrapassagem e conquistou a primeira colocação entre os ‘rookies” e o terceiro lugar no geral. Muggiati cruzou a linha de chegada em segundo, a apenas 0s355 de Gabriel Robe, que faturou sua quarta vitória na temporada.

Arthur Gama festejou sua primeira vitória na Stock Series neste domingo

Gama vence a primeira na Series — Hugo Cibien largou na frente em razão do grid invertido e puxou a fila de uma Corrida 3 que foi muito disputada. Muggiati e Robe voltaram a duelar na prova que finalizou a etapa, mas o gaúcho sofreu um duro revés no campeonato com a punição com drive-through por queima de largada.
A liderança de Cibien durou até a terceira volta, quando o capixaba foi ultrapassado por Felipe Barrichello Bartz na entrada da primeira curva. Em batalha de “rookies”, o sobrinho de Rubens Barrichello foi seguido muito de perto por Arthur Gama. Ainda na pista, Robe tratou de abrir caminho e passou Mathias de Valle para assumir a terceira posição para depois tentar encostar nos líderes.
Robe enfim foi aos boxes para cumprir a punição, e Zezinho Muggiati assumiu a terceira posição, ficando só atrás de Arthur Gama e do líder, Barrichello Bartz. O gaúcho voltou à pista na sétima colocação e, pouco depois, o safety-car foi acionado em razão do abandono de Mathias de Valle.

A Stock Series volta a acelerar entre 16 e 17 de dezembro, em Interlagos

A relargada mudou a história da prova, já que Arthur Gama passou Pipe Bartz e assumiu a liderança, trazendo no encalço Muggiati, que também passou Barrichello e subiu para segundo, enquanto Robe era o quarto colocado.
A luta pela vitória trouxe emoção até o fim da corrida. Muggiati chegou a passar Gama no fim da reta, mas tomou o X do gaúcho, que retomou a ponta, suportou a pressão do líder do campeonato e partiu para conquistar sua primeira vitória na Stock Series. Muggiati completou a prova em segundo, 0s404 atrás do vencedor, e Felipe Barrichello Bartz foi o terceiro, com Gabriel Robe em quarto e Vinícius Papareli em quinto.
Gabriel Robe fez uma análise da etapa no Velocitta e deixou claro que segue confiante para a decisão do campeonato. “Foi um fim de semana de altos e baixos. Conquistamos uma pole, uma vitória e um segundo lugar, mas veio a punição na última corrida, faz parte do jogo. Agora já estamos focados na final, e é aquilo: tudo pode acontecer. Vai ser minha quarta ou quinta vez que chegamos ao fim da temporada com chances de ser campeão, e estou tranquilo. É manter a cabeça fria, seguir trabalhando, achar algum detalhezinho e partir em busca desse título”.
Por sua vez, Arthur Gama vibrou com a primeira conquista na Stock Series. “É bom demais conquistar essa primeira vitória, ainda mais nessa pista, que sempre me trouxe bons sentimentos. Sabia que não seria fácil, mas consegui, lutando até a última volta, e consegui segurar o Zezinho. Graças a Deus, deu tudo certo. Agora é ir atrás desse título dos ‘rookies’ em Interlagos”, declarou.

Muggiati vai para a decisão na frente — A vantagem de Zezinho para Robe agora é de 19 pontos depois da etapa deste fim de semana em Mogi Guaçu. O paranaense soma 349 pontos, contra 330 do seu maior adversário na luta pelo título. Arthur Gama está em terceiro no geral, com 275 tentos, seguido por Felipe Barrichello Bartz, com 248. Empatados na quinta posição estão Mathias de Valle e Pietro Rimbano, com 218.
Agora os pilotos se preparam para a decisão do campeonato, que está marcada para os dias 16 e 17 de dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Stock Series, etapa 5, Velocitta
Corrida 2, cinco primeiros
1º – Gabriel Robe (Garra Racing Team), 13 voltas em 22min37s040
2º – Zezinho Muggiati (W2 Racing ProGP), a 0s355
3º – Arthur Gama (Garra Racing Team), a 7s560
4º – Felipe Barrichello Bartz (W2 Racing ProGP), a 8s370
5º – Vinícius Papareli (RTR Sport Team), a 10s489

Corrida 3, cinco primeiros
1º – Arthur Gama (Garra Racing Team), 15 voltas em 27min09s981
2º – Zezinho Muggiati (W2 Racing ProGP), a 0s404
3º – Felipe Barrichello Bartz (W2 Racing ProgP), a 1s932
4º – Gabriel Robe (Garra Racing Team), a 2s468
5º – Vinícius Papareli (RTR Sport Team), a 8s820

Classificação do campeonato após cinco etapas:
1º – Zezinho Muggiati, 349
2º – Gabriel Robe, 330
3º – Arthur Gama, 275
4º – Felipe Barrichello Bartz, 248
5º – Mathias de Valle, 218
6º – Pietro Rimbano, 218
7º – Hugo Cibien, 191
8ª – Bruna Tomaselli, 161
9º – Vinícius Papareli, 153
10º – Felipe Papazissis, 152
11º – Enzo Bedani, 141
12ª – Kaká Magno, 139
*pontuação extraoficial

Fonte: BestPr.

Foto: Marcelo Machado de Melo

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X