F1600 – No Velocitta Lélio Assumpção termina no pódio
Mesmo com problemas nos freios e forte temperaturas, piloto de Santos somou pontos importantes para o campeonato.

Sob temperatura superior aos 35°C no Autódromo Velocitta, palco da 7ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula 1600, Lélio Assumpção (Klave / Grupo Caetano / SRM Segurança e Serviço / EGA Group / APG Transporte e Logística) terminou o final de semana subindo ao pódio, depois de enfrentar problemas nos freios do seu carro durante a prova.
Largando na primeira fila, Assumpção manteve o segundo lugar na largada e tentando preservar o equipamento ao máximo, já que a temperatura da pista superava os 65°C, muito prejudicial para o equipamento.
Ainda na primeira volta o piloto percebeu um problema com os freios, tendo que mudar a estratégia da corrida: “Percebi o pedal do freio baixando e para me manter na disputa tinha que frear antes do que meus adversários. Acabei não conseguindo disputar a liderança e ainda perdi uma posição, terminando em terceiro. Uma pena, pois o carro está muito com, tanto de motor como de acerto, mas o importante foi somar pontos que serão muito importantes para a continuidade do campeonato”, declarou Lélio após a corrida.
Além da disputa do título no campeonato paulista, as últimas quatro corridas da temporada 2023 serão válidas para a Copa Brasil de Fórmula 1600 (Velocitta, Goiânia e as duas últimas corridas do ano em Interlagos). Lélio que corre em dupla com o jovem Lucas Freitas, está na segunda colocação, em busca do título.
O próximo desafio acontece no final de outubro, nos dias 28 e 29 no Autódromo Internacional de Goiânia, palco da maior reta do campeonato com 1 km de extensão.
Confira o resultado da etapa no Autódromo Velocitta:
CORRIDA 1:
1) Marcel Fachini
2) Lucas Freitas / Lélio Assumpção
3) Igor Costa
4) André Nobre
5) Renato Reis / Bruno Leme
CORRIDA 2:
1) Marcel Fachini
2) Bruno Leme / Renato Reis
3) Lucas Freitas / Lélio Assumpção
4) Igor Costa
5) André Nobre
–
Fonte: VG3 Assessoria
Foto: Humberto da Silva