Stock Car – Problemas de freio acabam precocemente com etapa de Dudu Barrichello no Velopark
Apesar do abandono, piloto do carro #91 destaca aprendizados importantes no Rio Grande do Sul
A etapa do velopark não foi do jeito que Dudu Barrichello esperava. Estreando no traçado gaúcho de 2.278m, Dudu teve um domingo de muitos problemas no carro #91 apoiado pela Mobil, ALE Combustíveis, Fini, Toyota Gazoo Racing, Porto, Kintto, HB e Lwart.
Largando da parte final do pelotão após não achar o acerto ideal no classificatório, Dudu saltou bem na largada e conseguiu avançar junto com o Rubinho boas posições nas primeiras voltas da corrida 1.
Porém, no quinto giro da prova um problema no sistema de freios do #91 começou a atrapalhar a jornada de Barrichello, que foi forçado a antecipar as frenagens para conseguir trazer o carro para a velocidade ideal para contornar as curvas.
Perdendo muito tempo com isso, Dudu ficou sem comunicação de rádio ao longo da prova e os problemas no freio continuavam se agravando.
O filho mais velho de Rubens Barrichello levou a máquina até o limite, mas foi obrigado a recolher para os boxes e abandonar a corrida 2.
Apesar do resultado, Dudu destacou o aprendizado em uma jornada difícil na Stock Car e comemorou o pódio do pai, Rubinho, na corrida 2.
Dudu volta a acelerar pela nona etapa da temporada 2023 da principal categoria do automobilismo nacional nos dias 7 e 8 de outubro em Buenos Aires.
O que ele disse:
“Não foi uma etapa boa para nós. Apesar da boa largada, onde avancei boas posições, meu freio começou a falhar na quinta volta e ficou muito baixo. Comecei a atrasar os outros competidores por ter que antecipar as freadas. Fiquei sem rádio durante a prova e o carro também entrou em modo de segurança. Foi uma jornada difícil e esses problemas minaram nossos resultados. Abandonei a prova pois começou a ficar muito perigoso e achamos melhor recolher para o box. Sinto pelo time, eles trabalharam muito no final de semana e conseguiram dois pódios com o Gianluca e com meu pai. Foi uma etapa frustrante para mim, mas de muito aprendizado.”
Dudu Barrichello
–
Fonte: LF Press.
Foto: Hyset