AutomobilismoStock Pro Car

Stock Car – O piloto Nelson Piquet Jr espera bom resultado e muitos pontos no retorno de Tarumã na Stock Car Pro Series

Embaixador da Motul retorna a maior categoria do automobilismo brasileiro após ficar fora da segunda etapa por compromissos internacionais

Neste fim de semana Nelson Piquet Jr retorna ao grid da Stock Car para a disputa da etapa de Tarumã. O piloto ficou fora da etapa de Interlagos para competir na classe LMP2 do European Le Mans Series, em Barcelona.

A pista situada em Viamão, no Rio Grande do Sul, retorna ao calendário da Stock Car após 6 anos de ausência. Será a primeira vez que Piquet competirá pela categoria no traçado de 3.069 metros e 10 curvas.

Embora não tenha competido em Interlagos, Piquet chega confiante em Tarumã após acompanhar o bom resultado de Rafael Martins, piloto reserva da Piquet Sports, na classificação em Interlagos. Com duas etapas concluídas, a equipe evoluiu o setup do carro #33 e chega mais forte na disputa deste fim de semana.

Na etapa inaugural, em Goiânia, Piquet Jr cravou o oitavo melhor tempo na classificação, foi quinto colocado na primeira corrida e décimo na corrida 2, se colocando entre no top10 classificação da competição. Com a ausência na segunda etapa o primeiro campeão mundial da Fórmula E é o 15º colocado, sem contar os descartes.

A etapa de Tarumã da Stock Car prevê shakedown e treino livre na sexta-feira, no sábado acontece o segundo treino livre e a classificação para a corrida 1. As duas corridas serão disputadas no domingo, ambas com transmissão ao vivo pela Band, Sportv e mídias sociais oficiais da categoria.

 

O que ele disse:

“Será uma pista nova para mim, apesar de já ter andado em Tarumã há muitos anos, mal lembro da pista e terei que me adaptar para pegar a mão do traçado novamente. É um circuito de alta e estou animado por voltar a competir na Stock Car. Na etapa passada fui muito bem representado pelo Rafael Martins e fico animado porque parece que a equipe encontrou um setup melhor com os novos pneus. Então espero que essa evolução continue porque será importante marcar bastante pontos para o campeonato, compensar a etapa que fiquei fora e voltar para briga do campeonato.”

Nelson Piquet Jr

 

PROGRAMAÇÃO
Sexta-feira, 19 de maio
10h10 – Stock Car – Shakedown
13h00 – Stock Car – Treino Livre 1

Sábado, 20 de maio
09h10 – Stock Car – Treino Livre 2
12h50 – Stock Car – Classificação

Domingo, 21 de maio
10h40 – Visitação aos boxes
12h40 – Stock Car – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
13h20 – Stock Car – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Fonte: CL Press.

Foto: Jose Mario Dias

Alex Sandro

Eu sou o Alex, movido pela paixão pela velocidade. Junto com nossos parceiros, criamos conteúdos, fotos e coberturas que celebram esse universo incrível. Obrigado a todos que fazem parte dessa jornada e a você que está chegando agora — compartilhe e ajude-nos a levar essa paixão ainda mais longe! Tudo que fazemos é por amor ao esporte, sem fins lucrativos. ‘Tudo posso naquele que me fortalece.’

Alex Sandro

Eu sou o Alex, movido pela paixão pela velocidade. Junto com nossos parceiros, criamos conteúdos, fotos e coberturas que celebram esse universo incrível. Obrigado a todos que fazem parte dessa jornada e a você que está chegando agora — compartilhe e ajude-nos a levar essa paixão ainda mais longe! Tudo que fazemos é por amor ao esporte, sem fins lucrativos. ‘Tudo posso naquele que me fortalece.’

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X