Truck – Londrina será desafio mental e de resistência para pilotos e caminhões na Copa Truck
Etapa dupla no autódromo da Capital do Café representa 25% dos pontos regulares em jogo na temporada 2023 antes da Super Final.

A Capital do Café, Londrina, precisará de muita materia prima para abastecer pilotos e equipes da Copa Truck, que disputam neste fim de semana uma rodada dupla válida pelas etapas 3 e 4 da temporada 2023.
O encontro, que marca a metade da temporada regular, será um desafio mental e físico para os pilotos e uma resistência literal para os caminhões em uma pista bastante exigente.
“Para os pilotos, é tentar ser rápido e conservador ao mesmo tempo no sábado, para no domingo ficarmos mais à vontade, pois um problema mais sério no sábado e você perde também o domingo. E isso influencia na estrategia e na pilotagem”, conta Victor Franzoni, piloto da Tiger Team.
A equipe Tiger, maior time independente do grid com três caminhões, chega a Londrina com mais fôlego e a adição de dois novos patrocinadores a Felipe Gama após o ótimo desempenho na etapa anterior, em Interlagos.
“Cada dia que passa gosto mais de pilotar os caminhões e os incentivos que recebemos mostram que estamos no caminho certo. No entanto, quero transformar esses bons desempenhos em trofeus e vitórias logo”, destaca Gama.
Quem também está de olho em troféus é o atual líder da Super, Evandro Camargo. Ele, que vem de vitória na última etapa, tem um retrospecto de conquistas e fortes emoções em Londrina.
“Na última vez que corremos aqui, venci a primeira prova e larguei da primeira fila na corrida 2. Logo na partida, buscando tomar a ponta, perdi o controle do caminhão e rodei na frente do grid inteiro, torcendo para não ser acertado”, comenta Evandro.
“Hoje eu dou risada, mas na hora foi assustador! No entanto, serviu de bagagem para evoluir e chegar onde estou hoje, como líder do campeonato, buscando defender minha vantagem de 13 pontos na tabela e somar a terceira vitória do ano”, completa Camargo.
Na cobertura de TV da etapa, a Band exibe apenas as provas do domingo ao vivo; as disputas do sábado serão transmitidas pelos canais SporTV e pelo streaming oficial da categoria, que exibe também as duas tomadas de tempo. Confira abaixo a programação completa do fim de semana:
Sexta-feira, 2 de junho
- Portões fechados ao público
- 09h10 – NASCAR Brasil – Treino Extra
- 10h05 – Copa Truck – Treino Livre 1
- 12h05 – NASCAR Brasil – Treino Livre 1
- 13h05 – Copa Truck – Treino Livre 2
- 16h00 – Copa Truck – Treino Livre 3
- 17h20 – NASCAR Brasil – Treino Livre 2
Sábado, 3 de junho
Abertura dos portões: 08h00
- 08h00 – Copa Truck – Aquecimento
- 08h20 – Copa Truck – Classificação Super
- 09h00 – Copa Truck – Classificação Pro
- 10h00 – NASCAR Brasil – Classificação 1
- 10h20 – NASCAR Brasil – Classificação 2
- 11h00 – Horário Promocional
- 13h05 – NASCAR Brasil – Corrida 1
- 14h50 – Copa Truck – Corrida 1
- 15h25 – Copa Truck – Corrida 2
- 16h15 – Visitação aos Boxes
- 17h50 – NASCAR Brasil – Corrida 2
Domingo, 4 de junho
Abertura dos portões: 08h00
- 08h10 – Copa Truck – Aquecimento
- 08h30 – Copa Truck – Classificação Super
- 09h10 – Copa Truck – Classificação Pro
- 10h00 – Visitação aos Boxes
- 11h15 – Hino Nacional
- 12h35 – Copa Truck – Corrida 3
- 13h10 – Copa Truck – Corrida 4
- 14h45 – Horário promocional
–
Fonte: BV Press.
Foto: Rodrigo Ruiz