Kart – O Paranaense de Kart voltará a ser disputado em etapa única
A tradicional competição será disputada de 7 a 9 de setembro, em cidade ainda definida

CURITIBA (PR) – O Campeonato Paranaense de Kart voltará a ser disputado em etapa única. A Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) divulgou que a tradicional competição será disputada de 7 a 9 de setembro, em cidade ainda a ser definida.
A Federação também divulgou o calendário do Campeonato Paranaense Light de Kart, que terá suas seis etapas em Londrina; a Copa União, com provas em Campo Mourão, Paranavaí, Rolândia e Loanda; e a Copa Interior, também com seis etapas, em Maringá. Também está confirmado o Campeonato Paranaense de Kart Endurance F-4 de 2022, que será disputado em tapa única, com duração de 3 Horas, em Rio Negro.
Nos próximos dias serão divulgados os calendários dos campeonatos de Cascavel, Foz do Iguaçu, Pato Branco e Guarapuava.
Rubens Gatti, presidente da FPrA, salienta que o Paranaense de Kart voltará a ser disputado em etapa única a pedido de pilotos e equipes. A escolha do kartódromo sede será feita em breve, após conversas com os presidentes de clubes. “Atendemos os pilotos e equipe, realizando o Paranaense em etapa única. Estamos procurando elaborar os calendários regionais de forma que não atrapalhe a preparação dos pilotos que irão disputar as competições nacionais como o Sul-Brasileiro, Copa Brasil e Brasileiro”, diz Rubens Gatti.
Calendário do Paranaense Light/Londrina
- 25 de fevereiro
- 15 de abril
- 10 de junho
- 12 de agosto
- 9 ou 16 de setembro
- 2 de dezembro
Calendário da Copa Interior Paranaense de F-4/Maringá
- 4 de fevereiro
- 22 de abril
- 10 de junho
- 5 de agosto
- 14 de outubro
- 9 de dezembro
Calendário da Copa União
- 11 e 12 de Fevereiro – Campo Mourão
- 8 e 9 de abril – Paranavaí
- 20 e 21 de maio – Campo Mourão
- 24 e 25 de junho – Rolândia
- 26 e 27 de agosto – Campo Mourão
- 7 e 8 de outubro – Paranavaí
- 4 e 5 de novembro – Loanda
- 2 e 3 de dezembro – Campo Mourão
–
Fonte: LAS Press.
Foto: Tiago Guedes