AutomobilismoStock Pro Car

Stock Car – A equipe KTF Sports encerra temporada no alto do pódio.

Pela Stock Pro Series o jovem Felipe Baptista fez pole e venceu em Interlagos

Terminou neste domingo (11) o Campeonato 2022 da Stock Car Pro Series. Diante dos atentos olhos de quase 30.000 pessoas no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o jovem piloto Felipe Baptista, da KTF Sports, mostrou porque é um dos grandes nomes da nova geração do esporte. Após ter registrado a pole-position no dia anterior o piloto do carro #121 venceu a primeira corrida do fim de semana praticamente de ponta a ponta se tornando, com isso, o 75º vencedor na principal categoria do automobilismo no país.

Felipe Baptista vence a sua primeira prova na ultima da temporada

Como sempre acontece em final de campeonato muita expectativa foi gerada em torno desta super final. Na sede da KTF Sports, na região metropolitana de São Paulo, a preparação foi muito intensa desde a volta do time da etapa de Goiânia, disputada ainda no mês de outubro. Desde então pilotos, engenheiros e mecânicos trabalharam cada detalhe em busca de um conjunto perfeito para a última prova de 2022.

Diante de um calor muito grande durante todas as atividades os pilotos tiveram que suar seus macacões em busca das melhores marcas nos 4.309 metros do traçado paulistano. Além de Felipe, que fez em São Paulo o encerramento do seu ano de estreia na categoria, estiveram também com a KTF os pilotos Gaetano Di Mauro #11, Lucas Foresti #12 e Guilherme Salas #85.

Lucas Foresti

Desde a primeira entrada dos carros na pista, no shakedown na manhã de sexta-feira, foi possível verificar que os conjuntos realmente estavam competitivos. No primeiro treino livre, os quatro carros da equipe estiveram entre os 15 mais velozes com destaque para Baptista em quinto e Di Mauro, em oitavo. No segundo treino novamente Baptista foi o melhor deles em terceiro.

No lugar mais alto para Felipe Baptista

Com um conjunto que parecia perfeito para as condições de temperatura e da própria pista Felipe Baptista não deu a menor chance aos seus concorrentes. Na sessão classificatória, após liderar o Q1 e o Q2, o jovem de apenas 19 anos registrou o tempo de 1m40s617 assegurando a sua primeira pole-position da carreira com mais de um décimo de diferença para o restante do grid. Salas ficou com o 15º tempo, Gaetano o 22º e Foresti o 27º.

Gaetano Di Mauro

FECHANDO O ANO COM CHAVE DE OURO

Para encerrar uma temporada de muita evolução e importantes conquistas os pilotos da KTF Sports entraram na pista para as últimas disputas do ano. Após uma largada perfeita Baptista literalmente ignorou a intensa disputa pelo título que travavam os oponentes logo atrás dele e fez uma corrida irretocável. Preciso em todas as voltas e contando com um trabalho rápido da equipe na pit-stop o piloto teve maturidade de campeão para liderar praticamente todas as voltas da prova e receber a bandeirada de sua esperada primeira vitória. Salas cruzou a linha de chegada em 11º, Foresti em 19º e Gaetano, em estratégia voltada para a segunda corrida, em 23º.

Após as trocas de posições dos 10 primeiros colocados a segunda corrida teve sua largada autorizada. Ainda na primeira curva, no famoso “S” do Senna, os três postulantes ao título se envolveram em uma batida que embaralhou todo o grid. Salas e Baptista conseguiram fugir da confusão, mas, Foresti e Gaetano acabaram sendo envolvidos e tiveram de abandonar a corrida. Guilherme e Felipe seguiram bem e, dentro das possibilidades dos equipamentos, fizeram boas corridas concluindo a 24ª corrida do ano em oitavo e nono lugares respectivamente.

O pole position Felipe Baptista

“Eu tive um fim de semana incrível. Na classificação consegui colocar voltas perfeitas no Q1, Q2 e Q3 o que é praticamente impossível. Na corrida eu consegui imprimir um ritmo muito bom, principalmente depois da parada, e quando vi que o Mathias estava fora da prova fiquei ainda mais tranquilo. Quero agradecer a todos os patrocinadores, a todos da equipe e todos que torceram por mim. Encerrar o ano desta forma é sensacional e, no ano que vem, com mais experiência espera estar de forma permanente lutando pelas vitórias e, como consequência, pelo título”, comentou o vencedor Felipe Baptista.

Enzo Bortoleto – CEO da KTF Sports, elogiou o desempenho de todo o time. “Nossa equipe tem o DNA de desenvolver talentos. O Felipe tem uma história com a gente, desde quando venceu o programa Next Season, foi campeão de rookies na Stock Series, campeão da Stock Series e, naturalmente, subiu para a Stock Pro nesse ano. Sempre soubemos o potencial dele e, mais do que isso, nos empenhamos a cada final de semana para ajudá-lo a aprimorar as suas habilidades. Ele mereceu muito essa primeira vitória pelo seu crescimento dentro e fora das pistas. Ele é muito dedicado e, pouco a pouca, tem construído uma maturidade que estou certo o levará em breve à luta direta pelo título da Stock. Quero aproveitar para parabenizar todos os profissionais de engenharia e mecânica da KTF que foram realmente brilhantes nesse fim de semana. Parabéns time, arrasamos”!

Após 24 corridas a 43ª temporada da Stock Car foi concluída com o título para Rubens Barrichello. Gaetano Di Mauro terminou o ano com o 11º lugar, Guilherme Salas em 12º, Felipe Baptista em 20º e Lucas Foresti no 28º lugar.

Fonte: Quick Com.

Fotos: Rodrigo Guimarães

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X