Automobilismo FórmulaKart

Kart – O time Gaetano di Mauro, Waldir Belizário Jr., Beto Monteiro e Luis Sousa são campeões do Brasileiro de Kart nas categorias KZ

Títulos foram definidos neste sábado no Kartódromo Granja Viana

Com corridas muito disputadas e cheias de emoção, foram definidos neste sábado (3) os últimos campeões do 57º Campeonato Brasileiro de Kart no kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Pedro Piquet (esq), Gaetano di Mauro (centro) e Danilo Dirani: KZ Graduados

Piloto da Stock Car, Gaetano di Mauro chegou ao seu sétimo título no Brasileiro, todos com os karts mais rápidos do país. O piloto paulista venceu a categoria KZ Graduados, superando nas voltas finais o brasiliense Pedro Piquet, que dominou as classificatórias e Pré-Final. Os dois travaram uma bela disputa durante toda a corrida decisiva, repetindo o duelo de julho na Copa Brasil de Kart, em Aracaju (SE), quando di Mauro também ficou com o título. Outro grande campeão da categoria, Danilo Dirani, foi o terceiro.

Pódio da KZ Sênior: Waldir Belizário é campeão

Na KZ Sênior, o paulista Waldir Belizário Jr. chegou ao seu terceiro título, fechando também com chave de ouro o seu ano nas pistas, que teve também o título da Copa Brasil. Na Granja, superou um dos maiores campeões do kartismo nacional, André Nicastro, que chegou em segundo.

Beto Monteiro no alto do pódio da KZ Super Sênior

Na KZ Super Sênior e Super Sênior Master, dois novos campeões. O pernambucano Beto Monteiro, piloto da Copa Truck, foi o campeão na Super Sênior e celebrou muito seu primeiro título Brasileiro de Kart. O piloto dominou tudo: fez a pole, venceu as classificatórias, Pré-Final e Final.

Pódio da KZ Super Sênior Master

Na KZ Super Sênior Master, vitória de Luis Sousa. Mesmo com problemas no kart, ele manteve sua constância, venceu a Pré-Final e também chegou na frente na decisão.

Definidos os últimos campeões do Brasileiro de Kart 2022

Vinte e sete pilotos disputaram as categorias KZ. Os campeões deste sábado se juntam aos vencedores do Grupo 1 (kart com motores 4 tempos, que aconteceu em Itu/SP em outubro) e do Grupo 2 (para motores 2 tempos, realizado no mês passado, no Paladino/PB).

Além dos troféus, todos os campeões do Brasileiro ganharam a isenção da taxa de inscrição na Copa Brasil Kart de 2023, que acontecerá em julho no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC).

Beto Monteiro festeja seu primeiro título no Brasileiro

Com a palavra os campeões:

#11 Gaetano di Mauro / FASP, 25 anos
“Foi uma conquista difícil. O Pedro (Piquet) estava muito forte, desde os treinos. Ele colocou o nível da categoria bem alto. Eu tive de focar no kart, me dediquei muito, treinei, ‘passei’ motor. A conquista vem de todo esse trabalho. E só na Final conseguimos manter o mesmo ritmo do Pedro, porque ele vinha dominando tudo. Estou muito feliz com essa vitória”.

#222 Waldir Belizário Jr / FAUESC, 42 anos
“Estava com um problema no freio do meu kart, então, foi muito difícil. O André (Nicastro) e os outros pilotos são muito competentes e estava tudo muito perto. Na Final, eu fui com outro kart e sem saber como seria. Começou a vazar um pouco de óleo do meu câmbio, estava difícil, mas no final deu tudo certo”.

#88 Beto Monteiro / FPEA, 47 anos
“Para quem assistiu, pode ter parecido um pouco fácil, mas o meu maior concorrente fui eu mesmo, porque eu estava lutando com o ‘físico’, porque eu decidi fazer esse Brasileiro há pouco tempo. Fiz o máximo para me preparar fisicamente e, graças a Deus, a equipe me deu um kart espetacular e estou muito feliz. Depois de tanto tempo, poder colocar um título Brasileiro no meu currículo, é algo muito bom”.

#81 Luis Sousa / FPEA, 65 anos
“Foi uma conquista muito dura. Estava muito calor. São muitas voltas e, na minha idade, não é fácil. Mas foi fantástico chegar ao final e ganhar, principalmente, porque eu tive um problema nas marchas, mas deu para resolver e vencer”.

Resultados das Finais (Top-5):

KZ Graduados
1. GAETANO DI MAURO – FASP 25 voltas
2. PEDRO PIQUET – FADF
3. DANILO DIRANI – FASP
4. BRUNO GRIGATTI – FPRA
5. GABRIEL GOMEZ – FASP

KZ Sênior
1. WALDIR BELIZARIO – FAUESC, 25 voltas
2. ANDRE NICASTRO – FAUESC
3. DANIEL CLAUDINO – FPRA
4. MARCO ANTONIO – FAUGO
5. WELDES CAMPOS – FPRA

KZ Super Sênior
1. BETO MONTEIRO – FPEA, 25 voltas
2. ADRIANO AMARAL – FASP
3. EDUARDO VIOLANTE – FPEA
4. R. NATEL – FASP
5. DANIEL S. MIGLORANCIA – FASP

KZ Super Sênior Master
1. LUIS SOUSA – FPEA, 25 voltas
2. MARCELO ARRUDA – FAUESC
3. ROGERIO LALAU – FASP
4. RENATO DORE – FASP
5. CLAUDIO KIRYLA – FPRA

*Resultados extra-oficiais

Fonte: FG Com

Foto: Radical Motors

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X