W Series – Treino classificatório interrompido atrapalha os planos de Bruna Tomaselli em Singapura
Brasileira larga na 16a posição na corrida deste domingo, após treino classificatório ter sido interrompido por conta da chuva
Chuva. Muita chuva. Assim foi o treino classificatório do GP de Singapura da W Series, disputado neste sábado (1). A brasileira Bruna Tomaselli, da Racing X, marcou apenas o 16º tempo do treino, que foi interrompido em bandeira vermelha por conta das condições climáticas.
Novidade no calendário da W Series, o circuito de Singapura era aguardado com grande expectativa pela categoria. “No treino de ontem eu fiquei com o 11º melhor tempo e sabia que conseguiria melhorar mais 1 segundo, pelo menos, para ficar entre as seis primeiras. Eu gosto de andar em pistas que o muro é próximo e consigo ter um bom rendimento”, disse Bruna, que esperava se classificar entre as dez primeiras colocadas no treino classificatório. “A chuva pegou todos de surpresa. A gente teve apenas 2 voltas para realmente marcar o tempo, quando a pista ainda tinha alguma condição de andar. Infelizmente, eu acabei bloqueando o carro e saindo da pista nessas duas tentativas. Meu tempo não seria esse, com certeza, mas depois ficou impossível guiar e encerraram o treino”, completou a brasileira que com o encerramento precoce da sessão, vai largar apenas na penúltima fila.
Para a corrida, marcada para as 5h45 (pelo horário de Brasília) deste domingo, Bruna sabe que terá um grande desafio pela frente. “É obvio que eu não gostaria de largar, mais uma vez, no fim do grid. Esse ano as tomadas de tempo não tem sido boas e é o que estamos lutando para melhorar. Infelizmente, hoje foi mais um dia complicado e, agora, me resta lutar bastante na corrida para somar pontos”, disse Bruna, que mantém a esperança para a corrida. “A previsão é de chuva amanhã. Então eu preciso me concentrar ao máximo, aproveitar todas as ultrapassagens, e escalar o pelotão logo nas primeiras voltas”, finalizou.
A pole-position para o GP de Singapura foi a espanhola Marta Garcia. A líder do campeonato, a britânica Jamie Chadwick, sai na oitava colocação.
A corrida deste domingo (2) tem transmissão do Sportv 3, às 5h45.
–
Fonte: WingSports
Foto: WSeries