AutomobilismoCopa HB20

Copa Shell HB20 – Neste sábado tem Cattucci, Scherer e Ardito como vencedores em Interlagos

44 carros estiveram no templo do automobilismo brasileiro para a abertura da quarta etapa da temporada 2022 do campeonato monomarca

Mais uma vez a Copa Shell HB20 alegrou os fãs de velocidade que gostam de disputas acirradas. O primeiro dia de disputas pela quarta etapa da temporada 2022 em Interlagos, na capital paulista, teve o campeão Alberto Cattuci (PRO) vencendo a sua primeira corrida na temporada e Vito Ardito (SUPER) conquistando a sua a primeira vitória na categoria. Pela classe ELITE, o vencedor foi Arthur Scherer, que já esteve no topo do pódio em outra oportunidade nesta temporada. A segunda corrida da etapa acontece neste domingo (31) a partir das 15 horas e terá a inversão de nove posições nos grids de cada classe. Largam na frente para a Corrida 2: Humberto Guerra Jr (PRO), Marcelo Zebra (ELITE) e Leandro Parizotto (SUPER).

Alberto Cattucci venceu pela primeira vez no ano na Pro e com bastante pressão

Pela classe Pro, Alberto Cattucci converteu a sua pole position em vitória, mas não teve vida fácil. Já na largada o piloto do carro #808 teve que se defender das investidas do líder do campeonato Leo Reis, que partiu da quarta colocação para segundo ainda na freada para o S. Após algumas voltas Cattuci conseguiu abrir uma certa vantagem, mas com a intervenção do Safety Car o piloto viu o pelotão se reagrupar. O líder relargou bem e só foi ter vantagem na penúltima volta, quando Bernardo Cardoso e Leo Reis trocaram tintas na batalha pela segunda colocação. Melhor para Cattuci que viu a bandeira quadriculada. Completam o pódio da Pro Bernardo Cardoso em segundo, Fernando Jr em terceiro, Thiago Riberi em quarto e Leo Reis em quinto.

Pódio da Categoria Pro

“A largada foi boa, muita pressão desde as primeiras voltase quando eu consegui abrir um pouco veio o safety car. Relarguei bem, mas o pessoal vinha chegando no vácuo e toda hora tinha que me defender. Foi uma corrida bem trabalhosa, mas deu tudo certo. Um alívio ganhar a primeira no ano e isso nos aproxima do líder do campeonato. O foco é o bicampeonato”, disse Cattucci.

Arthur Scherer venceu novamente na Elite

Na Elite, Arthur Scherer também cravou a pole position e venceu a sua segunda corrida da temporada. Marcus Índio, então líder da categoria, largou da quinta colocação e terminou apenas na décima colocação da categoria após ter que recolher para os boxes para reparar o para-choque dianteiro. Completam o pódio da classe Elite Lucas Bornemann em segundo, Ernani Kuhn em terceiro, Antônio Junqueira em quarto e Leo Rufino em quinto.

Pódio da Categoria Elite

“Minha segunda vitória no ano. Tivemos uma pole, uma vitória e uma volta mais rápida no Velocitta e esse resultado é bem positivo. É o meu primeiro campeonato com carros de tração dianteira, é um ótimo resultado. Eu não participei da primeira etapa neste ano, então é a minha volta para Interlagos depois de quase dois anos sem correr aqui. Foi um trabalho incrível da equipe”, comemorou Scherer.

Vito Ardito foi o vencedor da Super. Foi sua primeira vitória na categoria

A Super teve um vencedor inédito. Vito Ardito conquistou sua primeira vitória na Copa Shell HB20 em sua quarta corrida na categoria e após um quinto lugar no Velocitta. O vencedor largou da quinta colocação para a vitória nas últimas voltas. Completam o pódio os pilotos Thiago Lopes em segundo, Leo Martins em terceiro, Lukas Beux em quarto e Gustavo Bortolozzo em quinto.

Pódio da Categoria Super

“Essa é a minha quarta corrida na categoria, tive um pódio na última etapa com um quinto lugar e foi o meu primeiro pódio. Aqui a corrida foi muito brigada, muitos disputada, com várias trocas de posições e eu tive a felicidade de conseguir fazer algumas ultrapassagens, me livrar dos acidentes e conseguir essa vitória. Eu não imaginava conseguir essa vitória hoje, foi muito bom”, surpreendeu-se Ardito, que corre em dupla com o irmão Agostinho.

A Copa Shell HB20 têm transmissão pelo YouTube do site Motorsport.com (ao vivo) e também pela RedeTV!.


Resultado da Corrida 1 (extraoficial)
1. Alberto Cattucci (PRO), 12 voltas em 27min36s290
2. Bernardo Cardoso/Luis Sena (PRO), a 1s350
3. Fernando Jr/Eduardo Fuentes (PRO), a 3s099
4. Thiago Riberi/Luciano Viscardi (PRO), a 4s180
5. Leo Reis (PRO), a 4s657
6. Francisco Meireles (PRO), a 5s070
7. Beto Cavaleiro (PRO), a 5s495
8. Arthur Scherer (ELITE), a 6s516
9. Rafa Reis (PRO), a 6s687
10. Humberto Guerra Jr (PRO), a 7s004
11. Lucas Bornemann (ELITE), a 11s415
12. Ernani Kuhn (ELITE), a 11s546
13. Antônio Junqueira (ELITE), a 12s565
14. Daniel Nino (PRO), a 14s380
15. Leo Rufino (ELITE), a 15s942
16. R. Molinari/Pedro Perdoncini (ELITE), a 16s791
17. Vito Ardito/Agostinho Ardito (SUPER), a 20s029
18. Thiago Lopes (SUPER), a 20s197
19. Edgar Colamarino (ELITE), a 20s781
20. Thaline Chicoski (ELITE), a 20s932
21. Bruno Testa (PRO), a 24s575
22. João Vieira/Rogerio Cruzeiro (PRO), a 25s392
23. Leo Martins (SUPER), a 28s685
24. Lukas Beux (SUPER), a 31s140
25. G. Bortolozzo/V. Bortolozzo (SUPER), a 33s627
26. Marcelo Zebra (ELITE), a 35s660
27. Ricardo Gargiulo (SUPER), a 36s832
28. Ivo Zangirolami (SUPER), a 36s876
29. Silvio Gatão (SUPER), a 42s687
30. Marcus Índio (ELITE), a 46s275
31. Chris Bornemann (PRO), a 47s830
32. Enzo Gianfratti (ELITE), a 58s659
33. Leandro Parizotto (SUPER), a 1min15s496
34. Diego Vallini (ELITE), a 1min29s014
35. João Pedro Bortoluzzi (SUPER), a 1min36s747
36. Sandro Siqueira/Diego Peroni (SUPER), 1 volta
37. Thiago Rizzo (SUPER), 1 volta
38. Luiz Doriguel/Eduardo Doriguel (SUPER), 1 volta
39. Rafael Velho (SUPER), 1 volta
Não completaram
Bruno Pierozan (ELITE)
Augusto Freitas (SUPER)
Thiago Freitas (SUPER)
Victor Andrade (SUPER)
Desclassificado
Thiago Sansana*
*Excluído por desrespeitar bandeira de box imediato.

Fonte: P1media

Foto:

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X