AutomobilismoStock Pro Car

Stock Car – O piloto Felipe Massa consolida grande fase com vitória no Velocitta e lidera Stock Car

O piloto da TMG Racing na Stock Car subiu ao pódio nas cinco últimas etapas e conquistou sua terceira vitória na categoria, que veio depois de um duro revés para Allam Khodair. O aniversariante Ricardo Zonta e Felipe Fraga completaram o pódio

A TMG Racing segue invicta nas corridas Sprint da Stock Car Pro Series nesta temporada 2024. Depois de Rafael Suzuki triunfar na primeira prova do ano, há três semanas, em Goiânia (GO), neste sábado (23) foi a vez de Felipe Massa terminar no topo do pódio a disputa que abre a segunda etapa do campeonato, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). A conquista veio na esteira de um duro revés sofrido por Allam Khodair, que liderou boa parte da corrida, mas enfrentou problemas no carro e teve de abandonar. Massa, que vinha logo atrás, assumiu a liderança para não mais perder o primeiro lugar.

O ex-Ferrari na Fórmula 1 conquistou sua terceira vitória na Pro Series

O feito consolida uma grande fase de Felipe na Stock Car. Desde a etapa do Velocitta, a antepenúltima do ano passado, o paulista marcou pódios em todas as rodadas da categoria, colecionando agora sua terceira vitória. De quebra, Massa subiu para a liderança do campeonato (resultados extraoficiais), com 137 pontos.
“Foi maravilhoso”, comemorou o grande vencedor do dia. “Sequência máxima! Fiquei cuidando dos pneus e tentando não usar muito o push. Usei um pouco no fim, nessa batalha e durante a janela também, para conseguirmos ultrapassar no momento certo. Então hoje a corrida foi perfeita, e a experiência e a paciência me trouxeram a vitória. Muito feliz pelo trabalho em equipe e com a estratégia que estamos fazendo, que vêm trazendo muito sucesso”, adicionou.

Pódio com Felipe Massa entre o aniversariante Ricardo Zonta e Felipe Fraga

O sábado foi de festa também para Ricardo Zonta (RCM Motorsport). No dia em que completou 48 anos, o curitibano terminou a prova Sprint na segunda colocação, enquanto Felipe Fraga (Blau Motorsport) foi o terceiro. Companheiro de equipe de Zonta, Bruno Baptista terminou em quarto, em dia bastante competitivo para o time liderado por Marcel Campos, enquanto Rafael Suzuki colocou mais um carro da TMG Racing no top-5.
Ricardo Maurício (Eurofarma RC) foi o sexto, seguido por Felipe Baptista (Crown Racing). Entretanto, o vencedor da corrida principal de Goiânia foi punido em 20s por conta de incidente com Rubens Barrichello e caiu para 20º. Daniel Serra (Eurofarma RC), que largará da pole position neste domingo, Arthur Leist (Full Time Sports), Thiago Camilo (Ipiranga Racing) e Átila Abreu (Pole Motorsport) completaram a relação dos dez melhores colocados.
A Stock Car agora se prepara para a corrida principal da etapa do Velocitta, neste domingo, a partir de 12h30.

Allam Khodair (#18) puxou a fila do grid e flertou com a vitória no Velocitta

Como foi a corrida — Com muita expectativa, ventos fortes e uma fina chuva que tornou tudo ainda mais imprevisível, a Stock Car acelerou para a sua segunda corrida Sprint da temporada. Allam Khodair puxou uma primeira fila toda formada por carros da Blau, com Felipe Fraga em segundo, em posicionamento mantido após a largada. Felipe Massa subiu para terceiro na primeira volta após passar Dudu Barrichello, enquanto Bruno Baptista completou o top-5 no giro inicial.

Corrida Sprint deste sábado foi bastante movimentada, com muitas disputas

Em ritmo de corrida bastante forte, Khodair e Fraga travaram um duelo caseiro pela liderança nas voltas iniciais ao mesmo tempo em que vários carros lutavam intensamente pelas primeiras posições. Em contrapartida, Dudu Barrichello teve de recolher com problemas na direção hidráulica do carro.

Dupla da Blau liderou a corrida até o fim da janela de pit-stops em Mogi Guaçu

A dupla da Blau manteve a dianteira com propriedade: Khodair sustentou a liderança, mas não conseguiu desgarrar muito em relação a Fraga, enquanto Felipe Massa acompanhava tudo à distância no terceiro lugar.
O momento capital da corrida foi logo depois na janela de pit-stops obrigatórios. Os carros da Blau foram os últimos a realizarem as respectivas paradas. Khodair foi p primeiro dos dois a ir aos boxes, e Fraga fez a troca de pneus logo em seguida. No fim das contas, a estratégia foi favorável ao piloto do carro #18, que retomou a liderança. Felipe Massa e Ricardo Zonta também superaram Fraga na sequência.
Mas tudo mudou depois que Khodair enfrentou problemas e ficou bastante lento na pista, o que permitiu a Massa assumir a liderança da corrida, seguido pelo aniversariante Zonta e Fraga em terceiro. Ao ‘Japonês Voador’, restou abandonar a prova depois de ter ficado bem perto da vitória.
Massa confirmou o triunfo no Velocitta depois de resistir à pressão de Zonta nas voltas finais e Felipe Fraga cruzou a linha de chegada em terceiro, num resultado agridoce para a Blau Motorsport.

Velocitta recebe a corrida principal da segunda etapa de 2024 neste domingo

Programação e transmissão — Em jornada que também traz a etapa de abertura da temporada 2024 do BRB Fórmula 4 Brasil Certificado pela FIA, o domingo completa o cronograma com a visitação aos boxes, às 10h30, e a largada da prova principal, prevista para 12h30.
A Stock Car Pro Series é transmitida ao vivo pelo canal oficial da categoria no YouTube, pela Band na TV aberta, SporTV e BandSports na TV por assinatura, Motorsport.tv — atingindo mais de 150 países em cinco idiomas diferentes a cada etapa —, canal da Tribo do Gaules na Twitch, MAVTV Brasil Motorsports Network e MAVTV América do Norte.

Stock Car Pro Series, etapa 2, Velocitta
Corrida Sprint, sábado, resultado extraoficial:
1º – Felipe Massa (TMG Racing/Chevrolet Cruze), 20 voltas em 31min33s636
2º – Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Toyota Corolla), a 1s119
3º – Felipe Fraga (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze), a 5s041
4º – Bruno Baptista (RCM Motorsport/Toyota Corolla), a 12s343
5º – Rafael Suzuki (TMG Racing/Chevrolet Cruze), a 12s747
6º – Ricardo Maurício (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze), a 13s812
7º – Daniel Serra (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze), a 14s905
8º – Arthur Leist (Full Time Sports/Toyota Corolla), a 17s497
9º – Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Toyota Corolla), a 18s363
10º – Átila Abreu (Pole Motorsport/Chevrolet Cruze), a 20s451
11º – Julio Campos (Pole Motorsport/Chevrolet Cruze), a 21s230
12º – Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Toyota Corolla), a 21s845
13º – Nelson Piquet Jr. (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze), a 25s566
14º – Cacá Bueno (KTF Sports/Chevrolet Cruze), a 27s185
15º – Enzo Elias (Crown Racing/Toyota Corolla), a 27s687
16º – Vitor Baptista (Scuderia Chiarelli/Toyota Corolla), a 29s701
17º – Gabriel Casagrande (A.Mattheis Vogel/Chevrolet Cruze), a 30s587
18º – Lucas Foresti (A.Mattheis Vogel/Chevrolet Cruze), a 31s455
19º – Gaetano Di Mauro (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze), a 33s538
20º – Felipe Baptista (Crown Racing/Toyota Corolla), a 34s371
21º – Guilherme Salas (KTF Racing/Chevrolet Cruze), a 34s433
22º – Gabriel Robe (WOKIN Garra Racing/Chevrolet Cruze), a 46s486
23º – Lucas Kohl (WOKIN Garra Racing/Chevrolet Cruze), a 55s483
24º – Allam Khodair (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze), a 4 voltas

Não completaram/número de voltas
Zezinho Muggiati (KTF Racing/Chevrolet Cruze), a 7 voltas
Rubens Barrichello (Mobil Ale Full Time/Toyota Corolla), a 10 voltas
Dudu Barrichello (Mobil Ale Full Time/Toyota Corolla), a 16 voltas
Gianluca Petecof (Full Time Sports/Toyota Corolla), a 19 voltas

Corrida principal (domingo), grid de largada:

1º – Daniel Serra (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze), 1min31s288
2º – Felipe Baptista (Crown Racing/Toyota Corolla), 1min31s369
3º – Ricardo Maurício (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze), 1min31s566
4º – Rubens Barrichello (Mobil Ale Full Time/Toyota Corolla), 1min31s586
5º – Rafael Suzuki (TMG Racing/Chevrolet Cruze), 1min31s607
6º – Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Toyota Corolla), 1min31s640
7º – Arthur Leist (Full Time Sports/Toyota Corolla), 1min31s809
8º – Bruno Baptista (RCM Motorsport/Toyota Corolla), 1min31s820

Fonte: BestPr.

Foto: Duda Bairros/ Magnus Torquato/ Marcelo Machado de Melo

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X