AutomobilismoEndurance

Endurance – Vicente Orige e Gustavo Kiryla dominam a etapa de Santa Cruz do Sul

Dupla do AJR #444 fez a pole, quebrou o recorde da pista, emplacou a volta mais rápida e venceu a terceira etapa da temporada

Dupla conquistou primeira vitória no ano

Vicente Orige e Gustavo Kiryla conquistaram neste sábado a primeira vitória do ano no Império Endurance Brasil. A dupla que compete a bordo do protótipo AJR #444 preparado pela equipe Motorcar dominou as ações durante a terceira etapa do campeonato que reúne os carros mais rápidos do país: fez a pole, quebrou o recorde da pista – agora estabelecido em 1min0s206 -, emplacou a volta mais rápida da prova (1min12s729) e subiu ao degrau mais alto do pódio.

“Foi uma vitória de todo o time. Conseguimos encontrar um equilíbrio entre performance e durabilidade do equipamento que foi determinante para que conseguíssemos alcançar este resultado tão importante para o campeonato”, afirmou Kiryla após a prova. “Agora entramos no jogo. Fomos vice-campeões do ano passado e esse bom desempenho apresentado hoje aqui em Santa Cruz do Sul nos enche de confiança para irmos buscar o título”, completou Orige.

A segunda colocação da prova ficou com Pedro Queirolo e David Muffato. Fernando Ohashi, Marcelo Vianna e Vitor Genz vieram em terceiro lugar. Ambos competem a bordo de um AJR, na categoria P1.

Mercedes da AMatheis levou a melhor na GT3

Já na GT3, vitória caiu no colo da dupla Marcos Gomes e Xandinho Negrão, da Mercedes, depois que a McLaren de Allam Khodair e Marcelo Hahn sofreu com uma quebra de amortecedor a poucas voltas do final da corrida.

“Foi uma prova bastante complicada, sem sombra de dúvidas. Tivemos muitas bandeiras amarelas, acidentes. Foi sem dúvidas uma prova de resistência mesmo”, brincou Gomes. “Importante demais este resultado para o campeonato. Agora já são duas vitórias em três corridas e começar a temporada abrindo vantagem na frente é muito importante”, completou Negrão.

McLaren de Marcelo Hahn e Allan Khodair termina em segundo

Hahn e Khodair, no fim, terminaram a prova na segunda posição da GT3 (quinto lugar na geral). A Porsche de Marcel Visconde, Ricardo Maurício e Marçal Muller veio logo em seguida.

O pódio da categoria GT4

Na GT4, quem também se deu melhor foi a Mercedes, com Marco Pisani, Renan Guerra e Leandro Ferrari. Já na P2, vitória de Fernando Poeta e Cacau Ricci. O trio formado por Leo Yoshii, Guga Ghizo e José Vilela venceu na P2 Light.

Poeta e Ricci vencem na P2

Agora o campeonato dá uma pausa e retorna às atividades no dia 20 de agosto, no Velocitta.

Fonte: MS2 Com.

Foto: Bruno Terena

Alex De Peder

Sou Alex entusiasta apaixonado pela velocidade, por esse motivo compartilho com voces a essas informacoes, espero que estejam agraciados com as materias e fotos de nossos parceiros. Pois buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem. Agradeco a cada um de voces que caminha juntos desde o inicio, e quando conseguirem compartilhar poderemos alcancar mais pessoas apaixonadas como nos. Obrigado 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
X