Automobilismo FórmulaFormula Regional

Formula Regional – Com direito a ultrapassagem por fora, Dudu Barrichello tem em Mônaco seu melhor resultado no ano

Brasileiro corre neste domingo a segunda prova da etapa

Dudu Barrichello conquistou seu melhor resultado na Fórmula Regional Eurropeia by Alpine – FRECA, ao receber a bandeira quadriculada na 11ª posição, em Mônaco.

O piloto apoiado pela Toyota Gazoo Racing, XP e Porto fez boas manobras nas ruas de Monte-Carlo com direito a uma ultrapassagem por fora no hairpin, a mais estreita do circuito.

Partindo do 12º lugar do grid Dudu Barrichello escapou dos incidentes da largada, mas caiu para 13º lugar. Na sequência recuperou a posição com uma ultrapassagem incrível no hairpin, sobre Maceo Capietto.

O brasileiro colocou o carro #91 da Arden Motoport por fora, contornou lado a lado com Capietto e assumiu o 12º lugar com muito arrojo.

Na segunda volta Dudu Barrichello novamente ultrapassou um concorrente para assumir o 11º lugar, desta vez a manobra foi na Sainte Devote, primeira curva do traçado monegasco.

O brasileiro que tem Mônaco como sua pista preferida passou a atacar Noel Leon em busca da décima colocação. Na quarta volta a corrida foi paralisada após um acidente triplo no pelotão de trás, no hairpin.

A corrida foi reiniciada faltando apenas quatro minutos para o fim e Dudu novamente abriu caça a Leon. As últimas três voltas foram de muita pressão do brasileiro que recebeu a bandeira quadriculada na 11ª colocação, seu melhor resultado na FRECA.

Neste domingo Dudu Barrichello corre a segunda corrida da etapa de Mônaco, o brasileiro larga do 11º lugar. A prova acontece às 03h30, com transmissão ao vivo pelo Youtube da categoria.

O que ele disse:

“Corrida foi muito boa hoje, perdemos uma posição na largada, mas consegui recuperar na curva 1. Também fiz uma ultrapassagem no hairpin por fora para conquistar o 11º lugar. O carro estava muito bom hoje, independente do push to pass por ser em Mônaco, aqui altera muito pouco pela dificuldade em ultrapassar. Tínhamos muita ação depois da bandeira vermelha, o carro era rápido para atacar, mas é muito difícil de passar aqui. Para amanhã precisamos largar melhor para terminar entre os 10 primeiros e buscar os pontos.”

Dudu Barrichello

Fonte: LF Press.

Foto: Dutch Photo Agency

Alex De Peder

Sou Alex entusiasta apaixonado pela velocidade, por esse motivo compartilho com voces a essas informacoes, espero que estejam agraciados com as materias e fotos de nossos parceiros. Pois buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem. Agradeco a cada um de voces que caminha juntos desde o inicio, e quando conseguirem compartilhar poderemos alcancar mais pessoas apaixonadas como nos. Obrigado 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
X