AutomobilismoEndurance

Endurance – Eurobike leva o BMW M2 CS a mais um pódio no Endurance Brasil

O trio de pilotos formado por Henry Visconde, Lucas Foresti e Paulo Sousa levou o BMW M2 CS a mais um pódio na classe GT4 do Endurance Brasil ao ficar em quarto lugar nas 4 Horas de Interlagos. O BMW inscrito pela Eurobike e preparado pela equipe MC Tubarão foi o mais rápido nos treinos e, repetindo a atuação da primeira etapa, realizada em Goiânia, liderou na primeira fase da prova e teria terminado mais bem colocada se não tivesse enfrentado contratempos.

Lucas Foresti assumiu a liderança da classe no primeiro stint da prova e chegou a abrir 25 segundos sobre o segundo colocado. Uma entrada de safety car anulou essa vantagem, mas depois da relargada Foresti voltou a acelerar forte e chegou a ficar 15 segundos à frente. Mais uma vez, uma entrada de safety car permitiu ao segundo colocado descontar boa parte desse tempo. Mesmo assim, Foresti ainda ocupava a ponta quando entrou nos boxes para o primeiro reabastecimento.

Devido à necessidade de trocar o rádio do carro, o pit stop se estendeu por 48 segundos além do tempo mínimo exigido pelo regulamento. Henry Visconde pilotou na segunda hora de prova e passou o volante para Paulo Sousa, que andou forte mas enfrentou um desgaste excessivo de pneus no fim de seu turno. No último turno, Foresti voltou ao cockpit e manteve um ritmo mais conservador, já que os freios estavam mais desgastados e as chances de subir de posição eram pequenas.

Henry Visconde, Lucas Foresti e Paulo Sousa

“O carro é muito bom e rápido. Só precisamos sanar a questão do desgaste dos pneus. Hoje, com certeza daria para terminar em terceiro lugar. Este carro não é um GT4 em sua essência, mas ainda vai dar trabalho”, confia Visconde.

Resultado final das 4 Horas de Interlagos

Categoria GT4

  • 1) 718-Marcel Visconde/Luiz Landi/Bruno Xavier (Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport)
  • 2) 21-Jacques Quartiero/Danilo Dirani (Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport)
  • 3) 555-Rick Bonadio/Rodrigo Pacheco (Mercedes AMG GT4)
  • 4) Henry Visconde/Lucas Foresti/Paulo Sousa (BMW M2 CS)
  • 5) 31-Renan Guerra/Leandro Ferrari/Marcelo Pisani/Vinicius Vale (Mercedes AMG GT4)
  • 6) 22-André Moraes Jr./Gustavo Conde/Flavio Abrunhoza/Cássio Homem de Mello (Ford Mustang)

Fonte: LetraNova Com.

Foto: RR Midia

Alex De Peder

Sou Alex entusiasta apaixonado pela velocidade, por esse motivo compartilho com voces a essas informacoes, espero que estejam agraciados com as materias e fotos de nossos parceiros. Pois buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem. Agradeco a cada um de voces que caminha juntos desde o inicio, e quando conseguirem compartilhar poderemos alcancar mais pessoas apaixonadas como nos. Obrigado 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
X