AutomobilismoDTM

DTM – Thiago Vivacqua é quarto em Lauzitsring e fecha etapa de estreia em segundo lugar na classificação do DTM Trophy

Único brasileiro do grid estreia na categoria de acesso ao DTM com protagonismo nas duas provas

Thiago Vivacqua completou neste domingo sua primeira etapa no DTM Trophy, em Lauzitsring, com o quarto lugar na prova dois. No sábado o brasileiro havia conquistado o segundo lugar da corrida 1, com o resultado o piloto do AudI R8 #31 é o vice-líder do campeonato.

A competição que é a categoria de acesso ao DTM, conta com cinco modelos diferentes de carros: Audi R8, Mercedes-AMG, BMW M4, Porsche 718 Cayman, Aston Martin Vantage e Toyota Supra. Ao todo 20 pilotos alinham no grid do evento conjunto com o DTM.

Depois da estreia com pódio no sábado, Thiago Vivacqua alinhou no grid da segunda prova na segunda colocação.

Largando pelo lado de fora, Vivacqua se defendeu dos ataques de quatro concorrentes e manteve a posição. Na primeira curva de Lauzitsring o brasileiro chegou a estar em um “three wide”, mas com muita habilidade levou a melhor na disputa.

Na sequência o piloto do Audi R8 #31 abriu caça ao líder Tim Heinemann. Aos oito minutos de prova o safety car foi acionado após escapada de um concorrente no miolo do traçado alemão.

Na relargada Vivacqua que tinha problema de rendimento nas retas caiu para o quinto lugar, mesmo assim rapidamente passou a atacar os concorrentes em busca da recuperação.

Com uma manobra de muita habilidade, na décima volta, Vivacqua colocou por dentro na entrada da curva 1, assumiu o quarto lugar e rapidamente alcançou Colin Caresani na busca pela terceira posição. Dois giros depois o brasileiro cravou a melhor volta da prova e pressionava o terceiro colocado.

Faltando menos de quatro voltas para o fim o safety car novamente foi acionado após batida de um concorrente na barreira de pneus.

Na penúltima volta aconteceu a relargada, Vivacqua teve uma ótima reação, mas tomou um toque de Caserani e caiu para quinto. O brasileiro não desistiu e na última volta fez uma ótima manobra colocando por dentro no miolo do circuito, assumindo o quarto lugar, posição em que recebeu a bandeira quadriculada.

O próximo compromisso do brasileiro pelo DTM Trophy acontece no dia 19/06, em Ímola.

Olhar Thiago Vivacqua apos fim de semana quase que perfeito.

O que ele disse:

f”Fizemos o que era possível para hoje. Entre as corridas mudaram o BoP e nosso carro perdeu muita potência em relação aos BMW, mas conseguimos coletar bons pontos para casa mesmo assim. A entrada do safety-car prejudicou um pouco também. A equipe e a Audi perceberam o gap de desempenho que tivemos na segunda corrida e já estão trabalhando para resolver isso. O campeonato é longo, foi a primeira das sete etapas previstas, muito importante sair daqui com bons pontos nas duas corridas e com a segunda colocação no campeonato. Tenho plena confiança que estaremos novamente em condição de igualdade na próxima etapa.”

Thiago Vivacqua

 

Classificação (top5)

  • 1.Tim Heinemann 57 pts
  • 2.Thiago Vivacqua 34 pts
  • 3.Theo Overhaus 26 pts
  • 4.Nick Hancke 20 pts
  • 5.Dias Almeida 20 pts

 

Calendário:

  • 19/06 – Imola
  • 03/07 – Norisring
  • 28/08 – Nürburgring
  • 11/09 – Spa-Francorchamps
  • 25/09 – Red Bull Ring
  • 09/10 – Hockenheim

Fonte: LF Press.

Foto: Divulgação

Alex De Peder

Sou Alex entusiasta apaixonado pela velocidade, por esse motivo compartilho com voces a essas informacoes, espero que estejam agraciados com as materias e fotos de nossos parceiros. Pois buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem. Agradeco a cada um de voces que caminha juntos desde o inicio, e quando conseguirem compartilhar poderemos alcancar mais pessoas apaixonadas como nos. Obrigado 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
X