AutomobilismoStock Pro Car

Stock Car – KTF Sports tem dois pilotos no Top10 da Stock Pro Series

Após quatro rodadas pilotos da equipe seguem em grande evolução no Campeonato

No último fim de semana, entre os dias 13 e 15 de maio o Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior paulista, recebeu as atividades da quarta rodada da Stock Car Pro Series. As disputas contaram com a presença de 33 pilotos e foram válidas pela sétima e oitava etapas do Campeonato anual.

Com quatro carros na competição a equipe paulista KF Sports mostrou que segue seu processo de evolução e, mais uma vez, voltou a pontuar com todos os seus carros no mais competitivo e representativo campeonato de automobilismo na América Latina.

Vinda de um retrospecto impressionante na pista, quando fez pole-position, vitória e melhor volta na etapa do segundo semestre de 2021, a KTF desembarcou no interior paulista pronta para lutar pelas vitórias nas duas corridas do domingo. Neste sentido, com muita dedicação e estudo dos pilotos e engenheiros, desde os primeiros treinos livres os pilotos conseguiram se posicionar entre os mais velozes da pista e a expectativa se elevou bastante para a sessão classificatória.

Felipe Baptista

A tomada de tempos foi disputada no início da tarde de sábado e, confiantes, Felipe Baptista, Gaetano Di Mauro, Guilherme Salas e Lucas Foresti seguiram para registrar seus tempos. No Q1, primeira parte do treino onde apenas os 15 primeiros seguem na disputa, apenas Gaetano Di Mauro ficou de fora assegurando, contudo, a 20ª posição do grid de largada. No Q2, por sua vez, ficaram Felipe Baptista que com o 8º lugar registrou a sua melhor posição de largada do ano assim como Lucas Foresti, no 14º lugar. Salas seguiu para o Q3 onde apenas os seis melhores registram suas voltas. Com a marca de 1m32s072 ele se garantiu na segunda fila do grid de largada com a quarta posição.

Guilherme Salas

Com tudo pronto e boas estratégias traçadas para cada um dos pilotos a KTF colocou seus quatro carros na pista para as disputas que foram transmitidas pela Band e pelo Sportv. Guilherme Salas, numa corrida consistente, conseguiu se manter durante todo o tempo no primeiro pelotão e concluiu a corrida na quinta posição. Baptista, após receber um toque logo na primeira curva, conseguiu se recuperar ao longo das 20 voltas da corrida e concluiu a primeira prova em 18º. Gaetano Di Mauro, numa consistente corrida de recuperação, conseguiu escalar sete posições e concluiu a corrida em 13º. Foresti, após uma forte batida, foi obrigado a abandonar.

Na segunda corrida, válida pela oitava etapa do Campeonato, Gaetano seguiu sua grande recuperação. Pouco a pouco ele foi ganhando posições e, após um pit-stop perfeito voltou para a corrida e concluiu a prova no sexto lugar. Após um problema no pit-stop Salas perdeu algumas posições e terminou a corrida em 13º. Lucas Foresti foi o 15º e Felipe Baptista, após receber uma forte batida na porta de seu carro, foi obrigado a abandonar.

Lucas Foresti

“Estamos satisfeitos com a melhoria e desempenho de nossos carros e nossos pilotos. Prova a prova estamos mostrando evolução e consistência e prova disso são os números que estamos atingindo. Após as oito corridas já disputadas temos dois de nossos pilotos entre os dez primeiros da classificação e, novamente, conseguimos pontuar com todos eles nesta rodada”, destacou Enzo Bortoleto – CEO da KTF Sports.

Passadas as 8 primeiras etapas da Stock Car Pro Series Gaetano Di Mauro ocupa a quinta colocação do Campeonato com 82 pontos. Guilherme Salas é o nono, com 66; Felipe Baptista o 22º, com 35 e Lucas Foresti o 30º com 9 pontos conquistados.

Fonte: Quick Com.

Fotos: Rodrigo Guimarães

Alex De Peder

Sou Alex entusiasta apaixonado pela velocidade, por esse motivo compartilho com voces a essas informacoes, espero que estejam agraciados com as materias e fotos de nossos parceiros. Pois buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem. Agradeco a cada um de voces que caminha juntos desde o inicio, e quando conseguirem compartilhar poderemos alcancar mais pessoas apaixonadas como nos. Obrigado 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
X