Automobilismo Off RoadRally

Rally – Polaris leva time de feras à primeira etapa da Rallymakers UTV Cup

Equipe ganha em São Carlos o reforço de uma das estrelas do off-road internacional, a norte-americana Sara Price. E promove a estreia de Lucas Moraes, destaque dos rallys brasileiros

Fim de semana de competição para a Polaris Factory Racing, com a primeira etapa da Rallymakers UTV Cup, em São Carlos (SP). O campeonato estreia nesta temporada com quatro provas, sempre no formato Rally Baja (sem planilha e com as indicações ao longo do percurso) e já reúne os principais nomes da modalidade no país.

Polaris terá alinhado neste grid os modelos RZR Pro R e RZR Pro XP

Para mostrar a força de seus produtos e brigar pela vitória em um cenário tão competitivo, a marca norte-americana alinha um time de feras entre pilotos oficiais e com apoio de fábrica. E traz ao Brasil – para participar da prova neste final de semana –, um reforço internacional de peso: a norte-americana Sara Price.

Com 29 anos, Sara foi 17 vezes campeã norte-americana de motocross e construiu uma trajetória brilhante também sobre quatro rodas. Passou pela série off-road Stadium Super Trucks e hoje defende a Chip Ganassi Racing na Extreme E, campeonato disputado com buggies elétricos. Dona de grande experiência em provas no formato Baja, ela certamente será uma das atrações em São Carlos, com um RZR Pro XP.

Polaris Factory Racing marca presença na etapa de estreia da Rallymakers UTV Cup

Outro nome de destaque a bordo de um Polaris é o de Lucas Moraes, um dos pilotos que contam com o suporte oficial da empresa. Assim como Sara, ele começou nas duas rodas (motocross) para, em seguida, encarar os rallys. Em 2019, venceu o Sertões entre os carros e agora tem pela frente mais um novo desafio.

“Para mim foi uma honra receber esse convite da Polaris, já acompanho a marca há muitos anos e estou bastante animado. O UTV é muito na mão, bom de curvas, isso ficou claro já no primeiro teste, com um modelo original. Fui criado na terra, faz parte do meu DNA e para mim é uma oportunidade incrível de estar em um grid tão competitivo e evoluir minha pilotagem”, explica o paulista.

Polaris terá um reforço internacional de peso, a norte-americana Sara Price

Além de Sara e Lucas, a Polaris contará com seus dois pilotos de fábrica: o português radicado no Brasil Nuno Fojo e Marcus Cotton. Outro que leva as cores da marca é Kaique Bentivoglio (Polaris One), desta vez como piloto. Ele é o navegador de Lucas nas provas de rally cross-country com os carros. Ainda, estarão a bordo de UTV Polaris Pro XP, os pilotos Junior Siqueira, Guilherme Caio, João Piza e Nathan Moscardini Gonçalves da Silva.

A programação da primeira etapa da Rallymakers UTV Cup será aberta na sexta-feira (08), com as vistorias técnicas. No sábado (09), a largada para a primeira das três voltas está prevista para às 11h. O Parque de Apoio será montado no distrito de Água Vermelha.

Sobre a Polaris

A Polaris desenvolve, produz e comercializa veículos off-road inovadores e de alta qualidade, incluindo quadriciclos (ATVs) e side-by-sides (UTVs). Com 67 anos de história, possui 13 mil funcionários diretos e está presente em mais de 130 países, com 12 subsidiárias (Alemanha, Austrália, Brasil, China, Espanha, França, Índia, Inglaterra, Japão, México, Noruega e Suécia).

Os produtos são distribuídos através de 1.850 revendedores nos Estados Unidos e por mais de 1.400 no mundo. A empresa norte-americana está entre os líderes globais no segmento de powersports (ATVs, UTVs e Snowmobile) e é detentora da marca de motocicleta de alta cilindradas Indian Motorcycle® e do inovador SlingShot®.

A Polaris Brasil tem sede em Indaiatuba (SP), onde possui um Centro Técnico e de Distribuição, e conta atualmente com aproximadamente 50 concessionárias distribuídas por todas as regiões do país.

Fonte: Liberdade de Ideias

Foto: Photo Action

Alex De Peder

Sou Alex entusiasta apaixonado pela velocidade, por esse motivo compartilho com voces a essas informacoes, espero que estejam agraciados com as materias e fotos de nossos parceiros. Pois buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem. Agradeco a cada um de voces que caminha juntos desde o inicio, e quando conseguirem compartilhar poderemos alcancar mais pessoas apaixonadas como nos. Obrigado 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
X