Automobilismo FórmulaKart

Kart – Equipe de Fernando Alonso convida Miguel Costa para etapa especial do WSK

Liberado pela Sauber Karting Team, jovem piloto brasileiro acelera com a FA Alonso Kart, que é tetracampeã mundial de kart e pentacampeã europeia

Neste fim de semana, Miguel Costa irá disputar o WSK Champions Cup no circuito South Garda, em Lonato, na Itália, com a FA Alonso Kart, equipe de kart do bicampeão de F1 Fernando Alonso. O jovem piloto continua como integrante do Sauber Karting Team, academia ligada à equipe Alfa Romeo de Fórmula 1, porém a mesma não participará desta etapa do WSK.

Com a não participação do Sauber Karting Team na primeira etapa do WSK, Miguel Costa foi liberado para correr pela FA Alonso Kart e o jovem piloto abraçou a oportunidade.

“Estou muito contente pelo convite e mal posso esperar para acelerar no South Garda neste fim de semana. É uma pista que os pilotos do grid conhecem bem, mas certamente darei o meu melhor, extraindo o melhor resultado possível e, quem sabe, conquistar uma vitória para abrir a temporada com o pé direito. Gostaria de agradecer ao Fernando Alonso e sua equipe pelo convite, bem como ao Sauber Karting Team por ter me liberado”, diz Miguel.

A FA Alonso Kart é uma equipe criada pelo bicampeão mundial de F1 e conta com quatro títulos mundiais de kart e cinco títulos no Europeu de Kart. A equipe do piloto espanhol já viu cinco de seus ex-pilotos chegarem ao mundo da F1, são eles: Carlos Sainz, Lando Norris, Esteban Ocon, Daniil Kvyat e Oscar Piastri.

As atividades de pista da primeira etapa do WSK Champions Cup começam nesta quarta-feira (19) com treinos livres, as baterias classificatórias ocorrerão a partir de sexta-feira (21), enquanto a pré-final e a final serão no domingo (23).

Fonte: Paulista Digital

Foto: Divulgação

Alex De Peder

Sou Alex entusiasta apaixonado pela velocidade, por esse motivo compartilho com voces a essas informacoes, espero que estejam agraciados com as materias e fotos de nossos parceiros. Pois buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem. Agradeco a cada um de voces que caminha juntos desde o inicio, e quando conseguirem compartilhar poderemos alcancar mais pessoas apaixonadas como nos. Obrigado 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
X