AutomobilismoEuro Nascar

EuroNascar – Max Lanza se transfere para a EuroNASCAR PRO

Muitas novidades para o campeão do Legend Trophy 2021, sempre em campo pela CAAL Racing

O campeão do Reigning Legend Trophy, Max Lanza , participará da temporada 2022 da NASCAR Whelen Euro Series no campeonato EuroNASCAR PRO . O nativo de Roma dará o próximo passo em sua carreira na NASCAR e estará no grid da série europeia da NASCAR com seu fiel CAAL Racing #88 Camaro .

” Depois de vencer o Legend Trophy no ano passado, senti a necessidade de um novo desafio. De acordo com a equipe decidimos subir para a categoria superior, competindo assim entre os profissionais do campeonato europeu de NASCAR. ” comentou Lanza , que no ano passado conquistou um top-5 e cinco top-10 no geral na EuroNASCAR 2, terminando em 9º em pontos.

O nível da competição será muito alto, cada erro custará muitas posições. O objetivo principal é estar entre os protagonistas do Challenger Trophy e depois tentar chegar ao top 10 geral. Poder me comparar com profissionais de alto nível do mundo do automobilismo é um grande marco para minha carreira. Sinto-me energizado e determinado como nunca antes. Mal posso esperar para começar e descobrir onde estaremos no grid. 

” É um grande prazer continuar o caminho que percorremos com Max “, disse Luca Canneori , CAAL Racing Team Manager. “Será uma jogada muito desafiadora e isso nos dá a motivação certa para apoiar Max da melhor maneira possível. Correr com os melhores pilotos será um grande incentivo para alcançarmos a meta do Challenger Trophy. 

Antes da abertura da temporada marcada para 9 e 10 de abril em Hockenheim, Lanza foi selecionado para representar a NWES na eNASCAR International iRacing Series , a série virtual oficial da NASCAR que inclui os protagonistas dos campeonatos internacionais do Canadá, México e Europa: ” Estou orgulho de poder representar a categoria que me lançou no mundo do automobilismo, bem como os parceiros que me apoiam e tornam esse sonho possível. Os maiores agradecimentos vão para eles ”, concluiu Lanza .

A temporada 2022 da NASCAR Whelen Euro Series inclui seis eventos em tantos países europeus – Hockenheim na Alemanha, Valência na Espanha, Brands Hatch no Reino Unido, Most na República Tcheca, Zolder na Bélgica e Grobnik na Croácia – bem como um especial All – Evento estrela em Vallelunga, Itália. O campeão será coroado de 29 a 30 de outubro em Grobnik.

Calendario EuroNascar

Fonte: MP Press. ( Massimilliano Palumbo)

Foto: Stephane Azemard/ EuroNascar 

Alex De Peder

Sou Alex entusiasta apaixonado pela velocidade, por esse motivo compartilho com voces a essas informacoes, espero que estejam agraciados com as materias e fotos de nossos parceiros. Pois buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem. Agradeco a cada um de voces que caminha juntos desde o inicio, e quando conseguirem compartilhar poderemos alcancar mais pessoas apaixonadas como nos. Obrigado 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
X