Endurance – Stuttgart Motorsport é vice-campeã no Endurance Brasil
A Stuttgart Motorsport terminou a temporada 2021 do Endurance Brasil como vice-campeã na categoria GT3. O Porsche 911 GT3 R permitiu à dupla Marcel Visconde e Ricardo Mauricio vencer uma corrida e terminar outras cinco vezes entre os três primeiros colocados de sua classe. O campeonato terminou neste sábado (18/12) com a disputa das 4 Horas de Goiânia, na qual Visconde, Mauricio e o piloto convidado Marçal Müller terminaram em sexto lugar. A vitória na GT3 ficou com Marco Billi/Maurizio Billi/Max Wilson e Ricardo Baptista/Cacá Bueno comemoraram a conquista do título.
A corrida de Goiânia teve muitas mudanças de posição causadas pelas entradas de safety car e, na segunda metade da prova, pela chuva intermitente. Em determinadas fases, trechos de pista seca e molhada se alternavam, tornando o desafio ainda maior. Com Müller e Marcel Visconde, responsável pela pilotagem nos dois primeiros turnos, o Porsche chegou a ocupar o terceiro lugar na GT3.
Ricardo Mauricio assumiu o volante nos dois últimos turnos (a segunda metade da prova) e continuou lutando pela posição até que um pneu furado obrigou-o a fazer uma parada extra a 45 minutos da bandeirada. A equipe aproveitou para trocar os pneus de chuva pelos slick, pois boa parte da pista já estava seca. Logo depois, Mauricio foi surpreendido pela falta de aderência em um dos trechos molhados e saiu da pista, voltando logo em seguida. Depois de tudo isso, o Porsche recebeu a bandeirada em sexto lugar, consolidando o segundo lugar na classificação final do campeonato.
Classificação final do Endurance Brasil 2021, categoria GT3 (seis primeiros, extra-oficial):
1) Ricardo Baptista/Cacá Bueno (Mercedes AMG GT3), 960 pontos
2) Marcel Visconde/Ricardo Mauricio (Porsche 911 GT3 R), 835
3) Marcelo Hahn/Allam Khodair (McLaren 720S GT3), 765
4) Marco Billi/Maurizio Billi (Mercedes AMG GT3), 605
5) Alexandre Auler/Guilherme Salas (Mercedes AMG GT3), 565
6) Guilherme Figueiroa/Júlio Campos (Mercedes AMG GT3), 535
–
Fonte: LAP Press.
Foto: Ricardo Saibro