Automobilismo Off RoadRally

Rally – Território Motorsport anuncia Lélio Jr/Weberth Moreira para o South American Rally Race 2022

Dupla goiana vai encarar de UTV o desafio no deserto argentino. Será a estreia em competições internacionais com a equipe atual campeã do SARR

Mais uma dupla brasileira estará no grid do South American Rally Race (SARR), em fevereiro de 2022. Desta vez, a Território Motorsport anuncia os goianos Lélio Jr/Weberth Moreira que vão estrear no rali argentino com um dos UTVs preparados pelo time liderado por Edu Piano.

“A expectativa é bem grande. Afinal sair do país e andar em uma prova no meio de um deserto por onde passou um Dakar, é bem desafiador. Será tudo totalmente novo para gente, mas desafios existem para serem superados, então vamos nos preparar para encarar o SARR”, diz o piloto Lélio Jr que acumula aproximadamente duas décadas no off-road, dos quais 17 edições no Sertões, com quatro títulos no maior rali das Américas.

Dupla de Goiânia (GO) vai estrear no rali argentino em 2022

Lélio sempre preferiu provas longas, travadas e, desta vez, terá nove etapas e mais de 3.800 km para desfrutar de um roteiro técnico com terrenos que serão novidade para a dupla. O competidor de Goiânia é integrante da equipe há muitos anos, já competiu nos caminhões e carros, como navegador, e há três anos assumiu a pilotagem e se apaixonou pelo UTV. Em 2021 a dupla finalizou o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country com pódio, na quinta posição na UT3.

Quem também está animado para o desafio internacional é o navegador. “Quando comecei no Cross Country há três anos, não imaginava que seria tão rápido para conhecer um rali exigente como o SARR. Tenho certeza que será incrível e vou poder contar com a ajuda dos meus amigos de equipe, que já irão para a terceira edição. Vamos no nosso ritmo e com estratégia para completar todas as Especiais e, certamente, chegar ao final já será uma vitória”, completa Moreira.

Lélio tem no currículo 17 Sertões com 4 títulos e quase 20 anos de rali

“Muito feliz que o Lélio e o Weberth irão conosco para o SARR. Tenho certeza que vão aproveitar muito a oportunidade de andar em um dos ralis mais técnicos e duros que já fiz e vão querer voltar em 2023”, finaliza o multicampeão, Piano, que segue para 3ª participação consecutiva na prova. O piloto de Tatuí (SP) conquistou em 2021 seu nono título no Sertões e é um dos recordistas de títulos da competição.

A edição 2022 do SARR acontece de 16 a 26 de fevereiro e terá largada em La Rioja e chegada em Viedma.

O desafio de Lelio/Weberth: 3.800 km, nove etapas, pedras, deserto e rios secos

Atual Campeã do SARR – A Território Motorsport, equipe criada por Piano há 22 anos, sempre trabalhou com preparação de veículos de competição off-road das mais diversas categorias, caminhões, carros e, desde 2016, se especializou em UTVs e foi responsável pela entrada de muitos pilotos que aderiram à categoria que mais cresce no grid nacional na última década. Tanto que a equipe é a atual Campeã do SARR. Em 2021, dois dos UTVs preparados pelo time foram Campeões: Rodrigo Luppi/Maykel Justo – Campeões na geral dos UTVs e na categoria T3.1 em uma vitória com vantagem de quase 1 hora do segundo colocado e Bruno Conti/Filipe Bianchini que faturam o título nos UTVs T3.2 na estreia da dupla no rali. É a única equipe brasileira a participar, pelo terceiro ano consecutivo do SARR.

A Território Motorsport conta patrocínio da General Tire. Mais informações: www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: @territoriomotorsport4x4, Instagram: @territoriomotorsport e Twitter @territorio4x4

Roteiro SOUTH AMERICAN RALLY RACE 2022- 16 a 26/2 – Argentina

16/2 – Shakedown e Largada Promocional (Autódromo de La Rioja)

17/2 – Etapa 1 – La Rioja – Chilecito
(Total do dia 390 km, sendo 250 de Especial)

18/2 – Etapa 2 – Chilecito – San Juan
(Total do dia 550 km, sendo 330 de Especial)

19/2 – Etapa 3 – San Juan – Tunuyan (maratona motos)
(Total do dia 460 km, sendo 320 de Especial)

20/2 – Etapa 4 – Tunuyan – Alvear
(Total do dia 430 km, sendo 300 de Especial)

21/2 – Day Off – Descanso (Alvear – Mendoza)

22/2 – Etapa 5 – Alvear – 25 de Mayo (maratona quadris)
(Total do dia 550 km, sendo 320 de Especial)

23/2 – Etapa 6 – 25 de Mayo – Villa Regina
(Total de 400 km, sendo 270 de Especial)

24/2 – Etapa 7 – Villa Regina – Gral Conesa (maratona autos)
(Total do dia 400, sendo 270 de Especial)

25/2 – Etapa 8 – Gral Conesa – Viedma
(Total do dia 350 km, sendo 230 de Especial)

26/2 – Etapa 9 – Viedma – Viedma
(Total do dia 300, sendo 200 de Especial)

*programação sujeita a alterações

Fonte: MSuzuki Com.

Foto: Fotop/ Dfotos

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X