Automobilismo FórmulaFormula Vee

FVee – Laurent Guerinaud busca o bicampeonato da Fórmula Vee na superdecisão histórica neste fim de semana em Interlagos

Piloto Motul/Rokim, chega à grande final para disputar seu segundo título consecutivo na categoria, em um evento que reúne mais de 300 carros de 14 categorias, incluindo a Stock Car.

O piloto francês Laurent Guerinaud está pronto para encarar um fim de semana histórico em Interlagos: ele terá a chance de conquistar o bicampeonato paulista de Fórmula Vee, num megaevento que irá reunir mais de 300 carros de 14 categorias, incluindo também a final da Stock Car.

Depois de muito azar no início da temporada, Guerinaud recuperou o atraso aos poucos e chega à última etapa na vice-liderança da FVee, com 208 pontos, contra 214 do líder Augusto Santin. E assim como acontece na decisão da Fórmula 1 entre Lewis Hamilton e Max Vertappen, que também será neste domingo, quem chegar na frente será o campeão da Fórmula Vee.

A etapa final do Campeonato Paulista terá duas provas. A primeira, no sábado, com largada às 10h45. E a segunda e decisiva no domingo, às 8h15, com transmissão ao vivo pelo site www.fvee.com.br e pelo canal oficial da Fórmula Vee no YouTube.

“Eu dependo apenas dos meus resultados, basta chegar na frente do Santin nas duas provas”, afirma o piloto Rokim/Motul. “Já estive em situação pior no campeonato, mas consegui me recuperar e agora estou em boas condições de ganhar o bicampeonato.”

Nas últimas duas provas pelo Campeonato Paulista, o francês fez exatamente o que precisa repetir agora, chegar à frente do paraense Santin. “É claro que cada corrida é uma história diferente, mas acredito que posso repetir o mesmo desempenho e sair com mais um título. Ano passado também, estreei na Fórmula Vee sem ter participado das primeiras corridas, fiz uma temporada de recuperação, e conquistei o título na última prova.”

Outra motivação será a presença de público em Interlagos. “Será emocionante competir em clima de Fórmula 1, com as arquibancadas lotadas. Espero que eu possa ter razões para comemorar nesta grande festa para o automobilismo brasileiro”, afirmou.

Os dois pilotos também estão na briga pelo título na divisão Máster. O paraense lidera com 234 pontos, contra 226 de Laurent Guerinaud. Neste caso, com oito pontos de diferença e em desvantagem no primeiro critério de desempate (número de vitórias), o francês vai precisar garantir ao menos em uma das provas duas posições à frente do rival.

Para saber como participar do Campeonato Paulista de Fórmula Vee e da Copa ECPA, em Piracicaba, além da FVee Open (exclusiva para iniciantes), e também de treinos, drive day e aulas de pilotagem, acesse www.fvee.com.br

Superprogramação

Interlagos terá três dias intensos de provas neste fim de semana, a partir desta sexta-feira. Além da decisão da Stock Car e da Fórmula Vee, ao todo mais de 300 carros de 14 categorias irão competir. Haverá inclusive provas noturnas da Old Stock, Opala 250, Open Paulista e Copa Joy.

Confira a programação completa deste fim de semana histórico em Interlagos no site da Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo) em www.faspnet.com.br

Programação da 8ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, em Interlagos:

Sexta-feira (10/12):

Treinos livres: das 8h às 8h40 e das 11h20 às 12h

Sábado (11/12):

Treino classificatório: das 7h30 às 7h45

1ª bateria: largada às 10h45 (12 voltas ou 30 minutos)

Domingo (12/12):

2ª bateria: largada às 8h15 (12 voltas ou 30 minutos), com transmissão ao vivo em www.fvee.com.br ou pelo canal oficial da Fórmula Vee no YouTube

Classificação geral do Campeonato Paulista de FVee após 7 de 8 etapas, com descarte dos dois piores resultados:

  • 1)         Augusto Santin – 214 pontos
  • 2)         Laurent Guerinaud – 208
  • 3)         Gerson Zarpelão Jr – 147
  • 4)         Kaue Baroudi – 141
  • 5)         André Suenaga – 140
  • 6)         Saulo Soares – 131
  • 7)         Daniel Rienda – 125
  • 8)         Rodrigo Pereira – 122
  • 9)         Renan Caseta – 109
  • 10)       Wallace Martins – 70

Fonte: FVee Com.

Foto: Fernando Santos

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X