Endurance – Porsche Cup: Bruna Tomaselli, Bia Figueiredo e Carol Aranha fazem história
Trio feminino conquistou o pódio nos 500 km de Interlagos, disputado no último sábado

A catarinense Bruna Tomaselli (Bruna & Bia Malhas | Nobrand Foods | WNGSports) fez, mais uma vez, história ao conquistar o pódio nos 500 km de Interlagos da Porsche Cup Brasil, disputado no último sábado (4), em São Paulo. Bruna conquistou o feito inédito na categoria ao lado das pilotos Bia Figueiredo e Carol Aranha, que formaram o primeiro time 100% feminino da história da categoria.

De férias da W Series, Bruna recebeu com alegria o convite para disputar a etapa de encerramento da temporada. “Eu adorei receber o convite e aceitei de imediato. Fazer parte da primeira equipe 100% feminina da história da categoria é especial, ainda mais com quase toda a equipe técnica também sendo formada por mulheres”, disse a piloto da W Series.
Além de Bruna, Bia Figueiredo e Carol Aranha comandaram o Porsche de número 440. “É a primeira vez que eu e a Bia corremos juntas. Ela sempre foi uma inspiração para mim e me incentivou muito desde a época que eu estava no início da carreira nos carros. Então, eu fiquei muito feliz em poder dividir o carro com ela”, disse Bruna. “Eu conheci a Carol neste final de semana e fiquei admirada com o trabalho dela na Porsche Cup. Ela tem apenas 1 ano de automobilismo e é muito dedicada e focada em todas as atividades. Certamente, é mais um nome feminino que chega com força”, completou.

Além das pilotos, praticamente toda a equipe de técnica foi formada por mulheres. A chefe de equipe, Tamires Lustosa, que trabalha no automobilismo Europeu, capitaneou o time. Competindo na categoria GT3 Trophy, o time feminino garantiu a quinta posição após 500 km de prova. “Foi um ótimo resultado. Tivemos alguns contratempos que poderiam ter nos colocado um pouco mais para frente, mas é normal em qualquer prova de endurance. Eu gostaria de agradecer a todos que fizeram esse final de semana especial na minha carreira. Todas as pilotos, mecânicas e à Porsche Cup Brasil, que faz um evento maravilhoso. Estou muito feliz e quero estar aqui no ano que vem”, disse Bruna que entra, mais uma vez, na história do automobilismo nacional. Em 2020, enquanto aguardava o retorno da W Series, Bruna se tornou a primeira mulher da história a vencer uma etapa do Endurance Brasil. “As mulheres estão, cada vez mais, conquistando seu espaço no motorsport. Eu fico feliz de poder contribuir com isso de alguma forma”, finalizou Bruna.
–
Fonte: WingSports
Foto: Divulgação