AutomobilismoEndurance

Endurance – Porsche Cup: Bruna Tomaselli, Bia Figueiredo e Carol Aranha fazem história

Trio feminino conquistou o pódio nos 500 km de Interlagos, disputado no último sábado

A catarinense Bruna Tomaselli (Bruna & Bia Malhas | Nobrand Foods | WNGSports) fez, mais uma vez, história ao conquistar o pódio nos 500 km de Interlagos da Porsche Cup Brasil, disputado no último sábado (4), em São Paulo. Bruna conquistou o feito inédito na categoria ao lado das pilotos Bia Figueiredo e Carol Aranha, que formaram o primeiro time 100% feminino da história da categoria.

Bia Figueiredo, Carol Aranha e Bruna Tomazelki

De férias da W Series, Bruna recebeu com alegria o convite para disputar a etapa de encerramento da temporada. “Eu adorei receber o convite e aceitei de imediato. Fazer parte da primeira equipe 100% feminina da história da categoria é especial, ainda mais com quase toda a equipe técnica também sendo formada por mulheres”, disse a piloto da W Series.

Além de Bruna, Bia Figueiredo e Carol Aranha comandaram o Porsche de número 440. “É a primeira vez que eu e a Bia corremos juntas. Ela sempre foi uma inspiração para mim e me incentivou muito desde a época que eu estava no início da carreira nos carros. Então, eu fiquei muito feliz em poder dividir o carro com ela”, disse Bruna. “Eu conheci a Carol neste final de semana e fiquei admirada com o trabalho dela na Porsche Cup. Ela tem apenas 1 ano de automobilismo e é muito dedicada e focada em todas as atividades. Certamente, é mais um nome feminino que chega com força”, completou.

Carol Aranha, Bia Figueiredo e Bruna Tomaselli

Além das pilotos, praticamente toda a equipe de técnica foi formada por mulheres. A chefe de equipe, Tamires Lustosa, que trabalha no automobilismo Europeu, capitaneou o time. Competindo na categoria GT3 Trophy, o time feminino garantiu a quinta posição após 500 km de prova. “Foi um ótimo resultado. Tivemos alguns contratempos que poderiam ter nos colocado um pouco mais para frente, mas é normal em qualquer prova de endurance. Eu gostaria de agradecer a todos que fizeram esse final de semana especial na minha carreira. Todas as pilotos, mecânicas e à Porsche Cup Brasil, que faz um evento maravilhoso. Estou muito feliz e quero estar aqui no ano que vem”, disse Bruna que entra, mais uma vez, na história do automobilismo nacional. Em 2020, enquanto aguardava o retorno da W Series, Bruna se tornou a primeira mulher da história a vencer uma etapa do Endurance Brasil. “As mulheres estão, cada vez mais, conquistando seu espaço no motorsport. Eu fico feliz de poder contribuir com isso de alguma forma”, finalizou Bruna.

 

Fonte: WingSports

Foto: Divulgação

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X