AutomobilismoEndurance

Endurance – Enzo Elias e Jeff Giassi conquistam a pole position para a Farben na Porsche Endurance, em Interlagos

Representantes da marca oficial de tinta automotiva da categoria conquistam a posição de honra do grid por apenas 6 milésimos

A pole para a etapa de 500 km da Porsche Endurance Series, em Interlagos, ficou com Enzo Elias e Jeff Giassi. A dupla da Farben foi precisa em uma condição de garoa em São Paulo e se coloca ainda mais fortes na briga pelo título da Carrera Cup.

Neste sábado a dupla mais jovem do grid pode ser campeã em três categorias, na Carrera onde ocupam a segunda colocação e na Sport e Trophy onde lideram.

Enzo Elias ainda pode levar um quarto troféu, de campeão Overall.

Jeff Giassi foi quem levou o carro da Farben para a abertura do classificatório. O piloto oriundo das pistas virtuais esteve sempre no top-5 em um treino com muitas trocas de posições e uma leve garoa caindo sobre a pista.

Em sua última volta, quando o quarto lugar parecia ser a posição final, o piloto fez uma volta espetacular e mesmo em uma situação de pista difícil cravou a melhor marca da sessão.

Na segunda parte do classificatório Enzo Elias assumiu o comando do carro em um grupo com nomes como Barrichello, Di Grassi, Piquet e outros. O mais jovem campeão da história da Porsche Cup não se intimidou e conquistou o top-10, com um 8º lugar, tempo suficiente para conquistar a pole position após o cálculo da média da melhor volta de cada piloto.

A etapa de Interlagos marca a volta do público nas corridas da Porsche Cup e Farben traz seus 70 maiores clientes para desfrutar das hospitalidades da categoria.

A etapa de Interlagos da Porsche Endurance acontece neste sábado (4), às 13 horas, com transmissão na íntegra pelo Sportv 3 e flashes pela Band.

O que eles disseram:

“Estou muito feliz demais com essa pole! Estamos pensando no campeonato, confesso que demorei um pouco para encaixar a minha volta e fez a gente perder um pouco de rendimento de pneus. Mas estou feliz demais em largar na pole geral e amanhã vamos para cima em busca deste título.”

Enzo Elias

 

“Na hora que eu fiz a volta, o rádio falou ‘secou, acredita’ e eu ignorei as gotas no painel e fiz sem pensar que poderia molhar. Então a volta veio. Estou muito feliz!”

Jeff Giassi

Fonte: LF Press.

Foto: Fernanda Freixosa/ Luca Bassani

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X