AutomobilismoEndurance

Endurance – Leonardo Sanchez e Átila Abreu encaram prova de 500 km da Porsche Endurance, em Interlagos

Dupla chega na última etapa em busca da vitória na corrida mais longa do ano

Neste sábado Leonardo Sanchez e Átila Abreu encaram o último desafio da Porsche Cup Endurance Series, em Interlagos. A prova mais longa da competição tem 500 km de extensão e promete grandes emoções.

A dupla chega na última etapa do certame no top-10 da competição e com um único propósito, vencer.

Por ser uma corrida de longa duração, possui regras específicas.

Cada equipe é responsável pela sua estratégia, os pit-stops padronizados têm tempo mínimo (normalmente de 6 minutos), a ordem de largada é estabelecida pelas médias das melhores voltas dos dois pilotos de cada carro no quali, cada integrante da tripulação tem uma quilometragem mínima de 48 voltas a percorrer na prova.

A prova em Interlagos tem duração máxima de 4 horas e trinta minutos. Na quinta-feira serão realizados os treinos opcionais, na sexta-feira os treinos livres e classificatório. A corrida acontece no sábado com previsão de largada às 13h15 e transmissão ao vivo na íntegra pelo Sportv e flashes pela Band.

O que eles disseram:

“Diferente dos outros anos desta vez chegamos em Interlagos fora da luta pelo título. Por outro lado teremos a oportunidade de focar muito mais no resultado desta prova e estou confiante que podemos vencer. A partir de agora o foco é esse!”

Leonardo Sanchez

“Chegamos na última etapa do ano infelizmente fora da disputa do título. Alguns contratempos nos tiraram do nosso objetivo, mas vamos tentar chegar em São Paulo buscando a vitória. É sempre bom andar bem e estar preparado, pois serve como um treino para receber o 992 na próxima temporada. Vamos fazer dessa corrida uma boa oportunidade para trabalhar na estratégia que é muito importante em uma corrida tão longa quanto essa.”

Átila Abreu

 

Programação da etapa:

Quinta-feira, 02 de dezembro

  • 12h00 – Treino Opcional

Sexta-feira, 03 de dezembro

  • 10h00 – Treino Livre 1
  • 11h00 – Treino Livre 2
  • 16h25 – Classificatório

Sábado, 04 de dezembro

  • 13h15 – 500km da Porsche CupEndurance Series

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X