AutomobilismoEndurance

Endurance – Vice-líder na LMGTE-Am, Felipe Fraga disputa penúltima etapa do Mundial de Endurance nas 6 Horas do Bahrein

Segundo colocado nas 24 Horas de Le Mans, Felipe Fraga acelera no WEC neste final de semana em busca de vitória para seguir com chances matemáticas de alcançar título mundial

O Campeonato Mundial de Endurance (WEC) realiza neste fim de semana a quinta e penúltima etapa de seu calendário no Circuito Internacional do Bahrein e a prova terá duração de 6 horas. Vice-campeão das 24 Horas de Le Mans, o piloto brasileiro Felipe Fraga segue com chances de alcançar o título do campeonato da classe LMGTE-Am, mesmo que a tarefa seja difícil pela combinação de resultados.

Fraga compete ao lado do estadunidense Ben Keating e do luxemburgo-português Dylan Pereira pela equipe britânica TF Sport. Atualmente, o piloto brasileiro e seus colegas se encontram na segunda posição do campeonato de sua classe com 65,5 pontos, enquanto os líderes somam 102 pontos.

“Estamos em uma boa fase no campeonato, estreamos bem em Spa-Francorchamps com o segundo lugar e estamos vindo de uma ótima corrida em Le Mans, em que finalizamos na segunda colocação novamente. A expectativa para as 6h do Bahrein é boa. Estamos sempre rápidos, infelizmente em duas corridas tivemos problemas que fugiram do nosso controle, mas estamos na briga e enquanto houver chances vamos tentar sair com a vitória e quem sabe até o título na semana seguinte”, diz Fraga, que acelera o Aston Martin Vantage AMR #33.

Fraga vive um momento especial na carreira, pois subiu ao pódio nas 6h de Spa-Francorchamps, foi pole position da LMGTE-Am nas 6h de Monza e terminou as 24 Horas de Le Mans na segunda posição de sua classe. Além disso, Fraga vem de vitória na prova de Barcelona do GT World Challenge Europe realizado no começo de outubro, onde acelera como piloto oficial de fábrica da Mercedes.

O circuito do Bahrein, que tem extensão de 5.412 km e conta com 15 curvas, será palco das duas últimas etapas da temporada do WEC, sendo uma prova de 6 horas de duração neste sábado (30/10) e a outra de 8 horas. A corrida mais longa será realizada em 6 de novembro.

As atividades do primeiro fim de semana no Bahrein começam na quinta-feira (28) com treinos, na sexta-feira (29) ocorre a classificação e a largada das 6h do Bahrein está marcada para às 5h do sábado no horário de Brasília.

 

Fonte: Paulista Digital

Foto: Andrew Lofthouse

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X