WSeries – Bruna Tomaselli disputa as duas últimas etapas da temporada nos Estados Unidos
Categoria terá rodada dupla neste final de semana, no Texas; Decisão está entre Jamie Chadwick e Alice Powell; Bruna busca garantir vaga para 2022
Após pouco mais de um mês de pausa, a W Series volta para seu último final de semana de corridas da temporada, com a disputa da sétima e oitava etapas, no Circuit Of The Americas, em Austin, no Texas, Estados Unidos. A brasileira Bruna Tomaselli, da Veloce Racing, espera encerrar o ano com duas boas apresentações, para se garantir na próxima temporada da categoria.
Com o calendário previsto para acompanhar a Fórmula 1 tanto no GP dos Eua, quanto no GP do México, a W Series sofreu uma adaptação no calendário por conta das restrições do Covid em solo mexicano. Com isso, a etapa dos Estados Unidos ganhou um desafio extra para as pilotos, que farão uma rodada dupla pela primeira vez na temporada, justamente nas etapas decisivas.
Em um circuito inédito para todas as pilotos do grid, o GP dos EUA promete fortes emoções não somente pela disputa do título entre as britânicas Jamie Chadwick e Alice Powell, que dividem a liderança com a mesma quantidade de pontos, mas também em todas as outras posições. A organização da W Series anunciou, na última semana, que apenas as oito primeiras colocadas do campeonato estarão automaticamente garantidas para a próxima temporada da categoria, sem precisar passar por um novo processo de escolha das equipes. Com isso, as disputas devem ser intensas nas duas corridas programadas para o final de semana.
A brasileira Bruna Tomaselli, que faz sua primeira temporada na W Series, ocupa a 14ª posição na competição com 12 pontos, apenas 10 pontos de diferença para a oitava colocada, a espanhola Belen Garcia. “Será um final de semana cheio de desafios. A pista de COTA é nova para todas e devemos ter um final de semana muito disputado. Teremos um treino, duas tomadas de tempos e duas corridas. Com o anúncio da classificação automática das oito primeiras colocadas, ninguém vai querer perder pontos, pois pode fazer toda a diferença no final”, disse Bruna que competiu nos Estados Unidos por três temporadas, mas nunca disputou uma corrida em Austin. “Quando corri aqui, a USF2000 não disputou nenhuma etapa aqui no Texas. Procurei me informar ao máximo e vou aproveitar cada minuto do treino que temos”, completou a brasileira, que terá 50 pontos em disputa no final de semana.
A programação do final de semana em Austin inicia na sexta-feira (22), com uma sessão de treino-livre e a tomada de tempos da primeira corrida. No sábado, será realizada a tomada de tempos da corrida 2 e a primeira corrida. A temporada acaba no domingo, com a segunda prova.
Como em todas as oito etapas, a W Series faz parte da programação oficial da Fórmula 1.
Confira a programação da sétima e oitava etapas, em Austin:
Sexta-feira (22)
Treino-Livre – 12h20
Qualificação Corrida 1 – 18h30
Sábado (23)
Qualificação Corrida 2 – 13h30
Corrida 1 (7ª Etapa) – 19h25 – Transmissão ao vivo Sportv 3
Domingo (24)
Corrida 2 (8ª Etapa) – 13h05 – VT no Sportv 3 às 18h
A W Series é a única categoria profissional do Mundo com o grid formado exclusivamente por mulheres. A categoria tem o apoio da FIA e faz parte da programação oficial da Fórmula 1.
–
Fonte: WingSports
Foto: Divulgação