AutomobilismoEndurance

Endurance – IMSA: Pipo Derani vence a terceira do ano em Long Beach e vai para a final na briga pelo título

Domínio total do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R nas ruas de Long Beach, com a terceira vitória na temporada 2021 para Derani e Felipe Nasr. Luta pelo título será intensa na última etapa em novembro nas 10 Horas de Petit Le Mans

Terceira vitória nas últimas quatro corridas do IMSA WeatherTech SportsCar Championship para o brasileiro Pipo Derani. Neste sábado (25), ao lado do compatriota Felipe Nasr, ele venceu a nona e penúltima etapa da temporada 2021 nas ruas de Long Beach, na Califórnia (EUA).

Com o resultado, a dupla do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express diminuiu para 19 pontos a desvantagem para os líderes do campeonato e segue com chances reais na luta pelo título, na última etapa, em novembro, nas 10 Horas de Petit Le Mans.

A etapa teve total domínio dos brasileiros, que lideraram os dois treinos livres, Nasr conquistou a pole position (a quarta da equipe em 2021) e eles venceram praticamente de ponta a ponta.

Vitória de Pipo Derani (esquerda) e Felipe Nasr em Long Beach

Nasr largou bem e só perdeu a ponta na volta 7, quando foi ultrapassado na curva 2, devido ao tráfego dos carros da GTD a sua frente. Mas o brasileiro pressionou o Cadillac #1, que acabou tocando a barreira de pneus na curva 1 e permitiu que Nasr retomasse a ponta.

A partir dali, o piloto abriu mais de 13 segundos de vantagem até entregar o carro para Derani, que rapidamente voltou ao topo e fez uma pilotagem perfeita nas suas 38 voltas, para cruzar a linha de chegada em primeiro, com quase 11 segundos de vantagem para o segundo colocado.

“Essa vitória é fantástica para a nossa equipe”, declarou Derani. “O Whelen Engineering Cadillac foi perfeito este fim de semana. Não tenho como agradecer à equipe por essa terceira vitória na temporada. Temos lutado forte, após um início de ano difícil e agora vamos para a última corrida com chances reais de brigar pelo título”, destacou o paulista de 27 anos.

Pilotos seguem na briga pelo título

“Muito obrigado a toda a equipe. Lideramos todas as sessões. O Felipe fez um trabalho fantástico no classificatório. E eu trouxe o carro ‘para casa’ na liderança. Estou muito feliz. Agradeço ao pessoal da Lucas Oil, Whelen Engineering e a todos que nos apoiaram esse fim de semana”, finalizou Derani.

Nas nove provas da temporada, os brasileiros conquistaram três vitórias, seis pódios no total e quatro poles. A decisão em Petit Le Mans acontecerá entre os dias 11 e 13 de novembro.

Os líderes Filipe Albuquerque e Rick Taylor somam 3071 pontos, contra 3052 dos brasileiros. Em Petit Le Mans a pontuação máxima (vitória + pole) chegará a 385 pontos.

Resultado da etapa de Long Beach (DPi):
1. F. Nasr/P. Derani (Whelen Engineering Racing Cadillac DPi) 78 voltas em 1h40min46s781
2. R. van der Zande/K. Magnussen (Cadillac Chip Ganassi Racing Cadillac DPi) + 10s952
3. T. Vautier/L. Duval (Mustang Sampling / JDC-Miller Motorsports Cadillac DPi) + 15s869
4. R. Taylor/F. Albuquerque (Konica Minolta Acura ARX-05 Acura DPi) + 50s566
5. O. Jarvis/H. Tincknell (Mazda Motorsports Mazda DPi) + 1min13s185

 

Fonte: FG Com.

Foto: Brian Cleary

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X