AutomobilismoEndurance

Endurance – ACBA garante terceiro lugar na categoria GT e na geral no grid das 6 Horas de Guaporé

Pilotos Rodrigo Lemke e Marcelo Lemke, incentivados pelo Pró-Esporte RS, atingem recorde com Linea #199 e vão lutar pela vitória no Campeonato Gaúcho de Super Turismo

Em um grande resultado no treino de classificação para as 6 Horas de Guaporé, na noite de sexta-feira (24), no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, em Guaporé (RS), os pilotos hamburguenses Rodrigo Lemke e Marcelo Lemke cravaram o tempo de 1:14.027 com o Linea #199 e vão largar na terceira posição do grid na categoria GT e na geral na corrida deste sábado (25), a partir das 16 horas. Os atletas, que representam a Associação Campo Bom de Automobilismo (ACBA) no Campeonato Gaúcho de Super Turismo, fazem parte do projeto “Na Pista com a Super Turismo GT”, que tem financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer, Pró-Esporte RS LIE, 13.924/92, com patrocínio da Sueca Rolamentos.

A prova deste sábado será válida pelas terceira e quarta etapas do Super Turismo RS, e como os pilotos não participaram das duas primeiras etapas da competição, a busca pelo topo do pódio será incessante, inclusive por conta da pontuação dobrada.

Pilotos Rodrigo Lemke e Marcelo Lemke

Para Rodrigo Lemke, a colocação no grid foi um ótimo resultado, tendo em vista que a dupla está entrando no campeonato agora. “Não conseguimos treinar de forma tão intensa porque estávamos fazendo alguns ajustes no carro, mas fomos para a tomada de tempo e conseguimos fazer o recorde do Linea nesta pista. P3 na geral está muito bom para começar”, afirmou. Já Marcelo Lemke lembrou que para a corrida de longa duração será importante manter o equilíbrio e o foco. “Conseguimos ficar entre os primeiros, agora é fazer uma largada tranquila, escapar do tumulto e ir para cima na prova”, completou.

O evento, que contará com um grid de 38 carros e presença de público no autódromo, terá transmissão ao vivo pelos canais do YouTube (@curvadoesse e @highspeedtvbr), e nas páginas do Facebook (@superturismors e @6horasdeguapore).

Fonte: GH Press. ( Gustavo Henemann)

Fotos: Gustavo Henemann

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X