AutomobilismoStock Car

Stock Car – Com dois pódios no final de semana Gabriel Casagrande é o novo líder da Stock Car Pro Series

Mesmo com problemas no carro e sendo prejudicado o piloto alcançou o objetivo do topo da tabela

O final de semana foi de superação para o piloto Gabriel Casagrande no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Além das altas temperaturas que colocaram tudo a prova, o piloto enfrentou inúmeros obstáculos: no sábado, seu desempenho na corrida 02 foi por água após sofrer um toque injusto do carro #110 – que foi penalizado pela atitude antidesportiva. Já neste domingo, o carro apresentou problemas, prejudicando o desempenho no classificatório. Nenhum dos problemas, no entanto, foi capaz de frear o ímpeto do piloto que foi a Goiânia com um único objetivo: conquistar, após nove etapas, a liderança do campeonato.

A busca pela ponta da tabela iniciou no sábado, quando Gabriel garantiu a segunda fila do grid – largando em terceiro no circuito misto – e fez uma corrida muito disputada, com trocas de posições e disputas que lhe renderam o terceiro lugar. Já na corrida 02, o piloto paranaense sofreu um toque e caiu para o final do grid, sendo obrigado a entrar no box para conserto. No retorno à pista, ele não teve sucesso, encerrando a participação com a 18ª posição.

Neste domingo – nas corridas 01 e 02 válidas pela etapa 500 da Chevrolet – com o carro apresentando rendimento aquém do esperado, Gabriel não conseguiu fazer uma boa classificação. Largando da parte de trás do pelotão, o piloto foi para a pista ciente do desafio que teria pela frente e, mais uma vez, provou ter méritos para estar onde está. Na corrida 01, ele alcançou a 14ª posição; já na corrida 02, focado no seu objetivo maior, ele protagonizou uma escalada épica até o pódio. Com estratégia acertada da equipe – Casagrande deu um show de pilotagem nas últimas voltas do certame, em disputa com Ricardo Mauricio e Thiago Camilo, garantindo o terceiro lugar na prova e cravando a liderança da Stock Car Pro Series.

Gabriel Casagrande sai lider de Goiania

“Muito feliz por assumir a liderança, mesmo que os resultados do fim de semana não tenham sido os melhores possíveis como nas outras etapas. Hoje eu sabia que sofreria pois o carro perdia um pouco nas retas, e ontem fui tirado da corrida por um concorrente, então foi só sobreviver e usar uma estratégia para tentar maximizar os pontos da segunda corrida. Ainda faltam 3 etapas e estou muito animado pelo que pode vir, vamos seguir lutando por esse título com todas as forças” finalizou.

A próxima etapa da Stock Car Pro Series tem data marcada para os dias 23 e 24 de outubro no Autódromo Velocitta em Mogi Guaçu.

Classificação após 9 etapas (18 largadas, duas por etapa)

1º – Gabriel Casagrande – 278 pontos
2º – Daniel Serra – 262
3º – Rubens Barrichello – 234
4º – Ricardo Maurício – 231
5º – Cesar Ramos – 218
6º – Ricardo Zonta – 210
7º – Átila Abreu – 205
8º – Thiago Camilo – 199
9º – Bruno Baptista – 184
10º – Allam Khodair – 171
11º – Diego Nunes – 165
12º – Marcos Gomes – 165
13º – Denis Navarro – 165
14º – Rafael Suzuki – 158
15º – Cacá Bueno – 138
16º – Julio Campos – 135
17º – Guilherme Salas – 133
18º – Gaetano di Mauro – 126
19º – Galid Osman – 88
20º – Matías Rossi – 83

 

Fonte: Drax Sports.

Foto: Rodrigo Guimarães/ Duda Bairros

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X