AutomobilismoStock Car

Stock Car – Após sábado promissor Hot Car foca nas corridas no oval

Equipe paulista avança para o Q2 na classificação com Lapenna largando na quinta fila, pontua nas duas provas e agora aposta suas fichas no anel externo do circuito de Goiânia neste domingo

A primeira das duas etapas da Stock Car Pro Series em Goiânia (GO) foi disputada neste sábado (18) e a equipe Hot Car New Generation viu um dia muito promissor com os resultados conquistados. A corrida da equipe já começou ao final do dia de ontem, quando o time teve que remontar o carro de Tuca Antoniazi, que se acidentou na sessão de treino livre no circuito misto. Para a classificação, Felipe Lapenna colocou a equipe novamente no Q2 – com direito ao melhor tempo no Q1 – e partiu para a primeira prova da quinta fila. A primeira prova teve como vencedor Rubens Barrichello e a segunda, Ricardo Maurício. Ao todo foram 18 pontos somados pelos dois pilotos da Hot Car no campeonato e agora o time volta suas atenções para a nona etapa da temporada 2021 que acontece neste domingo (19) no circuito oval do Autódromo Ayrton Senna.

Para Bárbara Rodrigues, o dia foi muito positivo para a equipe Hot Car. O time avançou novamente para o Q2 com Felipe Lapenna e mostrou bom ritmo de prova. “Hoje nós tivemos uma ótima classificação com o Lapenna, estamos achando o caminho do carro. A equipe toda está de parabéns, somamos pontos, recuperamos o carro do Tuca durante a madrugada e ele pontuou nas duas provas. Como chefe de equipe, estou muito satisfeita e super empolgada para as corridas de amanhã”, disse Babi. Os mecânicos do time concluíram a reconstrução do carro de Antoniazi às 2h30 da madrugada deste sábado.

Felipe Lapenna

Na classificação da oitava etapa, neste sábado (18), Felipe Lapenna cravou o melhor tempo no Q1 com a marca de 1min27s398 e avançou para o Q2. Na segunda sessão o piloto ficou com o 10º tempo e definiu sua posição de largada com o tempo de 1min27s764. Tuca Antoniazi, que teve uma escapada na sexta-feira e teve seu carro refeito para a classificação, ficou com o 31º lugar no grid. A pole position ficou com Rubens Barrichello.

Partindo da quinta fila para a Corrida 1, Felipe Lapenna nem viu o “big one” que acabou tirando oito carros do grid logo na largada e forçou a entrada do Safety Car. Lapenna terminou a prova em 11º, somando pontos importantes para a equipe e mostrando a evolução da equipe na temporada. “A gente estava muito rápido na corrida, mas meu carro está com um problema de aquecimento. Quando eu fico atrás do bolo ele entra em modo de segurança e eu perco tempo. Ainda deu para salvar um 11º, quase consegui chegar em 10º na disputa com o Serrinha”, avaliou o piloto, que chegou a um milésimo de segundo (0s001) de largar da primeira posição na corrida 2.

Tuca Antoniazi

Quem viu bem a sequência de pancadas foi Tuca Antoniazi, que estava atento e conseguiu se livrar da confusão e terminar a sua prova em 17º. “Ontem tivemos aquele acidente feio e o pessoal não sabia se o carro ficaria pronto a tempo para hoje. Eu tinha total certeza que ficaria, pois temos um time muito bom”, disse o gaúcho sobre o seu treino livre de sexta-feira. “Hoje eu optei por ficar bem atrás na largada, eu vi que o pessoal estava muito nervoso nos treinos e não deu outra… o pessoal se bateu e eu consegui me livrar, pontuando nas duas corridas”, completou.

Na segunda prova do dia, Lapenna largou da 11ª colocação e no fim da primeira volta já figurava entre os oito primeiros. Ainda nas primeiras curvas o piloto paulista teve alguns toques na disputa por posições e viu o seu carro perder rendimento, abandonando a prova na 12ª volta. “Na segunda prova eu acabei dando um toque no Casagrande, total culpa minha mesmo e depois disso o carro quebrou o semieixo e fui obrigado a abandonar”, disse Lapenna. “Para amanhã temos que resolver esse problema do aquecimento, aí estaremos competitivos também no oval”, completou.

Barbara Rodrigues feliz com a prova

Tuca, que largou da 17ª colocação para a segunda prova da etapa, manteve a posição até o fim da corrida. “Mais uma prova em que eu consegui pontuar, o carro tava dando uns probleminhas, mas conseguir terminar a corrida e trazer o carro para casa”, disse o piloto carro #54. “Agora amanhã é oval, o bicho vai pegar… mas amanhã é amanhã, vamos ver no que vai dar”.

Neste domingo os pilotos da Stock Car vão encarar o anel externo da pista de Goiânia na nona etapa da temporada 2021. O dia começa com uma sessão treino livre, seguido de classificatório e duas provas com 30 minutos + 1 volta de duração cada uma delas.

Resultado das corridas válidas pela 8ª Etapa, em Goiânia:

Corrida 1 (top 10)
1 Rubens Barrichello (Full Time Sports/Corolla), 19 voltas em 32:40.162
2 Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Corolla), a 2.230
3 Gabriel Casagrande (AMattheis Vogel Motorsport/Cruze), a 2.384
4 Marcos Gomes (Cavaleiro Sports/Cruze), a 6.107
5 Bruno Baptista (RCM Motorsport/Corolla), a 7.032
6 Allam Khodair (Blau Motorsport/Cruze), a 7.355
7 Julio Campos (Lubrax Podium Stock Car Team/Cruze), a 8.542
8 Átila Abreu (Shell V-Power/Cruze), a 10.812
9 Gaetano di Mauro (KTF Racing/Cruze), a 12.466
10 Ricardo Mauricio (Eurofarma-RC/Cruze), a 14.828
11 Felipe Lapenna (Hot Car Competições/Cruze), a 15.161
17 Tuca Antoniazi (Hot Car Competições/Cruze), a 47.194

Corrida 2 (top 10)
1 Ricardo Mauricio (Eurofarma-RC/Cruze), 20 voltas em 31:43.042
2 Julio Campos (Lubrax Podium Stock Car Team/Cruze) a 6.339
3 Átila Abreu (Shell V-Power/Cruze) a 9.152
4 Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Corolla) a 9.754
5 Gaetano di Mauro (KTF Racing/Cruze) a 13.825
6 Allam Khodair (Blau Motorsport/Cruze) a 14.453
7 Marcos Gomes (Cavaleiro Sports/Cruze) a 14.738
8 Rubens Barrichello (Full Time Sports/Corolla) a 14.794
9 Galid Osman (Shell V-Power/Cruze) a 16.132
10 Daniel Serra (Eurofarma-RC/Cruze) a 16.534
17 Tuca Antoniazi (Hot Car Competições/Cruze) a 57.129
NC. Felipe Lapenna (Hot Car Competições/Cruze)

Confira a programação da nona etapa em Goiânia (GO):

Domingo, dia 19
8h – Treino Livre – Anel Externo
10h30 – Classificação 9ª Etapa – Anel Externo (ao vivo no SporTV e mídias sociais da Stock Car)
12h25 – Encerramento da votação Fan Push
13h10 – Corridas 1 e 2 (30 minutos + 1 volta) – Anel Externo (ao vivo na Band)

 

Fonte: P1 Midia

Foto: Rafael Gagliano

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X