Automobilismo FórmulaF3

F3 – FIA F-3: Caio Collet está motivado para disputa da 4ª etapa em uma de suas pistas favoritas

Brasileiro quer voltar a lutar por pódios na rodada tripla em Hungaroring

A FIA Fórmula 3 terá neste final de semana a disputa de sua quarta etapa em rodada tripla. Os 30 pilotos da categoria desembarcam na pista de Hungaroring, em Budapeste (Hun), uma das favoritas do brasileiro Caio Collet, da equipe MP Motorsport.

Os treinos no circuito de 4,381 km e 14 curvas começarão na sexta-feira (30), com a tomada de tempos a partir das 8h50 (de Brasília). No sábado (31), as provas terão suas largadas às 5h35 e 12h55 (de Brasília). A corrida 3 completará o fim de semana no domingo (1), a partir das 5h45 (de Brasília). Em virtude dos Jogos Olímpicos, o Bandsports ainda não confirmou as transmissões ao vivo.

Caio Collet luta para voltar ao pódio

Oitavo colocado na temporada e com dois pódios, Collet vai em busca de um final de semana “limpo”, como o piloto definiu. Após problemas na última etapa no circuito Red Bull Ring, na Áustria, o brasileiro quer voltar a brigar pela pole e pódios. E nada melhor do que buscar a recuperação em uma de suas pistas favoritas.

“Estou bem animado para correr em Budapeste. É uma das minhas pistas favoritas. Mesmo tendo corrido só uma vez, foi uma pista que gostei bastante de andar e acredito que com o carro de Fórmula 3 vai ser ainda mais legal”, declarou o brasileiro, que em 2019 venceu as duas provas entre os rookies na Fórmula Renault Eurocup, em sua única passagem pelo autódromo.

“As duas últimas etapas da FIA F3 não foram fáceis para nós, mas o carro esteve bem rápido. Acredito que evoluímos bastante em termos velocidade e mostramos isso em Red Bull Ring, mas infelizmente não conseguimos os resultados e os pontos, o que foi um pouco frustrante”, lembrou Collet, de 19 anos.

Budapeste é uma de suas pistas favoritas

Na pista austríaca, o brasileiro chegou a registrar a pole position, mas perdeu a volta por exceder os limites da pista e partiu de quarto. Nas corridas de sábado, enfrentou problemas e ficou fora da zona de pontos.

No domingo, a má sorte parecia persistir. Na largada da corrida 3, o carro de Collet ficou parado no grid e ele caiu para 30º e último lugar. Felizmente, o brasileiro conseguiu uma grande recuperação, cruzando a linha de chegada em sétimo lugar.

Piloto está em oitavo no campeonato

“Agora é focar na etapa em Budapeste. Fazer uma boa classificação, brigar pela pole mais uma vez, buscar ao menos dois pódios e pontuar nas três corridas. Ter um final de semana ‘limpo’ e com bons resultados é o meu principal objetivo”, finalizou o piloto, que é integrante do programa Alpine Academy.

Em nove provas da temporada, Collet já foi ao pódio em duas (terceiro colocado em Barcelona e Paul Ricard) e marcou pontos em cinco corridas.

Confira a programação para a etapa na Hungria (Horários de Brasília):

Sexta-feira, dia 30
5h05 às 5h50 – Treino Livre
8h50 às 9h20 – Classificatório

Sábado, dia 31
5h35 – Largada Corrida 1 (22 voltas ou 40 minutos)
12h55 – Largada Corrida 2 (22 voltas ou 40 minutos)

Domingo, dia 1
5h45 – Largada Corrida 3 (22 voltas ou 40 minutos)

Os 10 primeiros no campeonato, após três etapas:
1. Dennis Hauger (Nor) 115
2. Frederik Vesti (Din) 74
3. Jack Doohan (Aus) 72
4. Olli Caldwell (GB) 70
5. Victor Martins (Fra) 66
6. Alex Smolyar (Rus) 52
7. Clement Novalak (Fra) 49
8. Caio Collet (Bra) 41
9. Matteo Nannini (Ita) 26
10. Jonny Edgar (GB) Carlin Buzz 23

 

Fonte: FG Com.

Foto: Dutch Photo Agency

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X