Endurance – Stuttgart Motorsport termina em segundo lugar em Curitiba e segue líder no Endurance Brasil

Uma corrida de recuperação valeu à Stuttgart Motorsport o segundo lugar na categoria GT3 nas Quatro Horas de Curitiba, segunda etapa do Endurance Brasil 2021. Com esse resultado, Marcel Visconde e Ricardo Mauricio, vencedores da prova de abertura realizada em Goiânia, permanecem na liderança da GT3, à frente do McLaren 720S de Marcelo Hahn/Allam Khodair, primeiros colocados da categoria em Curitiba.
Visconde e Mauricio fizeram uma corrida de recuperação. No começo da prova, o Porsche precisou fazer um drive through (passagem pelo pit lane, respeitando o limite de velocidade imposto no local) como punição por queima de largada. Isso fez o carro cair para os últimos lugares. Confiando na resistência do 911 GT3 R, Visconde e Mauricio pisaram fundo para recuperar posições e receber a bandeirada em segundo lugar entre os carros de sua classe.
A corrida de Curitiba teve grande incidência de problemas mecânicos nos carros e um acidente de grandes proporções. Com duas horas e meia de prova, o piloto Leandro Ferrari bateu e capotou na curva do Pinheirinho devido a uma pane no sistema de freios de seu carro. O piloto foi resgatado rapidamente, saiu do carro andando normalmente e os exames no ambulatório não constataram ferimentos. A corrida ficou parada durante uma hora para remoção do veículo acidentado e reparo da barreira de proteção, recomeçando em seguida para a hora e meia restante.




Fonte: LAP Press.
Foto: Rodrigo Guimarães