Automobilismo FórmulaKart

Kart – Matheus Ferreira começa jornada por vitória no Europeu de Kart na Bélgica

Piloto brasiliense estará entre 107 pilotos na categoria OK Júnior na etapa de abertura na Bélgica e Matheus espera começar o torneio com o pé direito neste final de semana; final da categoria OK Junior está marcada para domingo (16), com largada às 8h35 da manhã

Após conquistar o vice-campeonato do WSK Super Master Series na Itália, o jovem Matheus Ferreira agora desembarca em Genk, na Bélgica, para a primeira etapa do Campeonato Europeu de Kart em 2021. A categoria OK Júnior, da qual o piloto brasiliense faz parte, contará com 107 pilotos na etapa de abertura e Matheus espera começar o torneio com o ritmo forte neste final de semana.

“Estou muito feliz por correr no Europeu de Kart mais uma vez. É um campeonato com muitos pilotos de altíssima qualidade e tive grandes resultados no meu primeiro ano, com diversos top-5 e agora torço para que continue tendo resultados positivos. Espero já começar com um bom resultado. Vamos em busca de manter a boa fase”, diz Matheus, que é piloto da equipe Kart Republic, uma das principais da Europa.

Destaque no WSK Super Master Series, o jovem brasiliense conquistou dois pódios e mostrou consistência com diversas vitórias em baterias classificatórias, além de poles na categoria OK Júnior neste início de temporada. Além disso, em 2020, Matheus foi o único brasileiro a se classificar para a Final da OK Júnior no Mundial de Kart, campeonato que em 2021 será disputado no Brasil.

Em busca de um título na temporada atual, Matheus buscará utilizar seus aprendizados no WSK para conquistar novos pódios e vitórias na Europa.

“Foi um começo de 2021 em que mostramos que estamos competitivos, trabalhamos bastante e tenho certeza que podemos melhorar ainda mais. Vamos em busca do melhor acerto do kart para ter bastante velocidade desde os treinos e espero vencer corridas em 2021. O segredo é se manter consistente sempre e vamos em busca disso”, diz Matheus.

Os treinos do Europeu de Kart em Genk, na Bélgica, começam nesta quarta-feira (12) e a Final da categoria OK Junior está marcada para domingo (16), com largada às 8h35 da manhã (horário de Brasília).

 

 

Fonte: Paulista Digital

Foto: Divulgação

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X